Ícone do site Qual Viagem

Conheça as cores e o charme do outono no Maine, na Nova Inglaterra

O Maine está para o outono assim como o inverno está para os Alpes Suíços ou a primavera para os campos de lavanda da Provence, na França. Todos parecem ter sido feitos um para o outro, mas no caso especifico do estado norte-americano, a quem a natureza brindou com uma exuberante paleta de cores durante a estação das folhas, o casamento parece ser mais que perfeito. E é por meio de um charmoso roteiro de sete dias da Interpoint Viagens & Turismo, agência especializada em viagens de luxo, que é possível comprovar isso e muito mais.imagem_release_1426003

Do vermelho ao laranja, passando pelo amarelo e ao que restou do verde das folhagens, já em mutação, tudo é motivo para deixar Monet, Van Gogh e companhia em estado de êxtase. E como se já não bastasse esta incrível mistura de cores, as paisagens oferecidas pelo roteiro ainda inclui faróis centenários, bucólicos portos, onde, aliás, atracam os barcos que trazem as famosas lagostas da região, cafés, restaurantes, galerias de arte, lojas charmosas, arquitetura peculiar e casas que parecem ter saído de um conto de fadas.

A começar pela hospedagem e serviços oferecidos dentro do programa, que contará com a chancela da grife Relais & Chteaux, o roteiro pelo Maine percorrerá as cinematográficas estradas que cortam o estado rumo à Newport, capital de Rhodes Island. Lá será impossível não se deslumbrar com as residências de verão de privilegiados e abastados americanos. Todas de estilo impecável, mesclando referências de palácios italianos, castelos franceses e “casas elisabetanas”. Destaque para a The Breakers, a elegante casa de Cornelius Vanderbilt II, que ocupa mais de 5 hectares a beira mar e foi palco de veraneio e festas de ricos e famosas da América no século XX.

Em Martha’s Vineyard, a maior ilha da Nova Inglaterra, a experiência de uma América “profunda” se intensifica ainda mais com os cenários dignos de filme e as casas de ricos e famosos que são atraídos pela privacidade e tranquilidade do local.  O destino também abriga belíssimas praias e vilarejos, que inclusive serviram como set de filmagem para o filme Tubarão, Steven Spielberg. Edgardtown, a mais calma e quieta das três principais cidades da região é também uma das mais procuradas pelos viajantes que visam o luxo de verdade.

A bucólica e histórica cidade de Lenox, refúgio de milionários como os Carnegis, Westinghouse e Vanderbilts, que fizeram fortunas construindo fábricas e impérios em outras cidades americanas também está presente no roteiro. Uma de suas maiores atrações é o Tanglewood Music Festival, que atrai visitantes de outras cidades dos Estados Unidos. Não deixe de conhecer o charmoso Bistro Zinco, de cozinha francesa, com pratos clássicos como a Truta a Belle Meuniere e o Boeuf Bourguignon, com um twist contemporâneo.

E o “grandfinale” do roteiro elaborado pela Interpoint reserva Lake Placid, uma clássica cidade americana para a prática de esportes de inverno que foi sede de dois jogos Olímpicos de inverno. Agradável em qualquer estação do ano, a cidade é pequena, mas muito acolhedora e contemporânea.  Ideal para caminhadas e para a prática de canoagem ou caiaque. Sua atraente oferta de cervejarias artesanais, cafés e restaurantes refinados também chamam a atenção e é uma ótima maneira de encerrar a viagem em clima de “HappyEnd”.

Quem leva?

Interpoint Viagens & Turismo

Duração: 6 noites
Saídas: regularesHotéis: Castle Inn Resort (Newport, 1 noite), Charlotte Inn (Edgartown, 2 noites), The Blantyre (Lenox, 2 noites) e Placid Lodge (Lake Placid, 1 noite).
Tarifas: a partir de US$ 1.845 por pessoa, em acomodação dupla.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile