A Malásia, localizada sudeste asiático, é conhecida por sua beleza natural e rico patrimônio. É um país multicultural, lar de malaios, chineses, indianos e tribos indígenas, e cada etnicidade adiciona seus aspectos culturais à sociedade malaia.
Esta mistura de culturas levou até à criação do grupo étnico único Baba Nyonya e a história cativante do país remonta ao século XV com o Sultanato de Melaka, um importante centro comercial de especiarias. Conheça a atmosfera vibrante da Malásia através de seus festivais ao longo do ano, desde o Hari Raya Aidilfitri até o deslumbrante Deepavali, o festival das luzes.
Uma das maiores e mais coloridas celebrações da Malásia, o Deepavali começa no dia 31 de outubro e o festival de cinco dias simboliza a vitória espiritual da luz sobre as trevas. Já o Hari Raya Aidil fitri marca o fim de um mês de jejum durante o Ramadã e é o mês de celebração para todos. Para os viajantes que visitam a Malásia durante este período, o Hari Raya pode ser celebrado especialmente através da comida.
Com um clima tropical, a Malásia oferece infinitas possibilidades para seus visitantes. Viajantes solo, famílias e casais podem embarcar em aventuras emocionantes ao longo do ano, mergulhando na cultura do país através de seus festivais coloridos, competições emocionantes e oficinas de artesanato tradicional.
De pratos chineses e indianos autênticos até especialidades locais deliciosas e pratos de fusão inovadoras, o paladar dos visitantes será tentado a cada passo. A cena culinária no Kita Food Festival, em Kuala Lumpur, é imperdível. O evento celebra a culinária do Sudeste Asiático por meio de jantares selecionados, demonstrações culinárias e discussões sobre o futuro da alimentação.
A Vila Cultural Sarawak oferece aos visitantes uma oportunidade de mergulhar na cultura da Malásia. Este premiado museu vivo mostra as diversas culturas e tradições dos sete principais grupos étnicos de Sarawak . Assista a danças tradicionais, ouça músicas cativantes e saboreie iguarias autênticas.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por: Turismo da Malásia