O mês de junho promete muita agitação em Ribeirão Preto, com a 16ª edição do Festival João Rock. Os shows acontecem a partir das 15h no Parque Permanente de Exposições da cidade e o evento já tem atrações confirmadas. Que tal aproveitar o festival e a hospedagem na cidade para conhecer seus pontos turísticos? Confira abaixo sete passeios para curtir em Ribeirão, além do festival:
Feira de Arte e Artesanato
Uma das tradicionais atrações aos finais de semana e feriados conta com a participação de mais de 150 artesãos da região. Os visitantes podem encontrar produtos variados como cerâmica, couro, bijuterias, arranjos em palha, entre outros. É uma das formas de conhecer um pouco da cultura local.
Jardim Japonês
O passeio não é só para quem aprecia a cultura japonesa, mas também para quem deseja renovar as energias e procura por tranquilidade e beleza. O visitante vai admirar a decoração nipônica, confeccionada por lago, flores, quiosques, pontes e plantas ornamentais.
Quarteirão Paulista
Com belos edifícios históricos, essa parte do centro da cidade remete o visitante ao passado. O quarteirão abriga construções que são verdadeiros patrimônios culturais de Ribeirão Preto, como o Theatro Pedro II. No local encontra-se também uma das choperias mais tradicionais e reconhecidas do país, o Pinguim.
Cervejarias artesanais
Ribeirão Preto é conhecida por ser um dos maiores polos cervejeiros do Brasil. Há sete cervejarias artesanais na cidade: Colorado, Invicta, Lund, Pratinha, SP 330, Walfänger e Weird Barrel. Você pode visitá-las por conta própria ou fazer o roteiro com o Tour Cervejeiro, que acontece em Ribeirão desde 2014. Os bares da cidade também oferecem rótulos locais em suas cartas de cerveja.
Mercados Municipais
Por falta de um, a cidade oferece duas opções de mercados municipais. O primeiro ocupa uma área com mais de 4.000 m², foi tombado como Patrimônio Histórico e mantém os tradicionais produtos que chamam a atenção dos visitantes. O segundo foi inaugurado em 2010, e oferece diversas opções de alimentos, tabacaria, decoração e outros.
Museu do Café
Esse é o local perfeito para os amantes do café entenderem toda a história da iguaria no estado de São Paulo. Além da história, podem apreciar esculturas gigantes, máquinas da época e um acervo de fotos dos tempos áureos do café.
Parque Luiz Carlos Raya
Em um espaço de 40.000 m², todos podem desfrutar de muito lazer e prática de atividades esportivas, como corrida, caminhada, alongamento e muitas outras opções.
Dica: onde ficar
Durante o festival se hospede no Transamerica Prime Hotel. O hotel está localizado no Jardim Califórnia, próximo das atrações citadas acima e também do festival. Com 167 acomodações, oferece conforto e lazer em suas áreas. Além disso, está com tarifas especiais durante o Festival (10 e 11 de junho), com diárias a partir de R$240,00 incluindo café da manhã e internet.
Texto por: Caroline de Oliveira, com informações de agência.
Foto destaque por Divulgação