Todo mundo sabe que Park City (Utah) é o paraíso da neve nos Estados Unidos. O que muitos clientes desconhecem é a ampla oferta de atividades que esse charmoso destino promove durante os meses de outono. O verde da folhagem dá lugar a uma diversidade de tons de vermelho, laranja e marrom, criando um cenário incrível para experiências em meio à natureza.
A geografia contribui para transformar o local em um imenso campo de atividades externas, com opções para todos os gostos. Há centenas de trilhas sinalizadas para serem percorridas a pé, em mountain bikes, e-bikes ou sobre a sela de um cavalo, além de atividades especiais e inusitadas, como o voo de balão e um tour por espaços com fama de mal-assombrados.
A cultura ao ar livre é tão forte na cidade que existem circuitos adaptados para deficientes físicos e um respeitado código de conduta para as trilhas, indicando o comportamento esperado e a preferência de passagem para pedestres, ciclistas e cavaleiros em diferentes situações.
Para aqueles que enxergam a caminhada e a pedalada como as melhores formas de começar o dia com energia, Park City oferece 725 quilômetros de trilhas pavimentadas e de terra, por vias secundárias e em áreas mais movimentadas. Conheça os destaques!
Trilhas menos visitadas
O Visit Park City mapeou as trilhas menos procuradas por ciclistas e pedestres e indica 13 rotas para quem busca por isolamento. É possível percorrê-las de forma independente ou em tours regulares oferecidos pelas empresas locais.
Voo em balão de ar quente
A subida é feita de forma gradual, enquanto o viajante observa as ruas pequeninas diante da imponência das montanhas Wasatch que pontuam o horizonte a oeste. O tour dura cerca de uma hora e promete ficar na memória.
Ghost Tour Experiences
A caminhada guiada pela Main Street destaca lendas locais contadas desde o século 19. Conheça Freddy Hagland, John “Johnny Jump-Up” Westmark e outros personagens lendários que vivem em construções conhecidas.
Woodward Park City
Se a ideia é acrescentar ação ao roteiro, a dica é seguir para o Woodward Park City. O local é como um parque de diversões para quem curte esportes de ação e tem uma infinidade de programas para praticantes (ou aspirantes a atletas) de mountain bike, BMX, skate, parkour e muito mais, com áreas específicas para cada prática. As aulas de skate, por exemplo, acontecem em um parque com corrimãos, saliências e rampas para a prática de saltos e outras manobras. O espaço interno dedicado ao parkour é único no estado de Utah! Mas se a ideia é aprender as acrobacias das cheerleaders… O Woodward Park City também é o lugar certo!
Main Street
Reduto para a diversão, a Main Street reúne mais de cem bares e restaurantes. Isso sem falar nas lojas locais que vendem artigos locais e nos equipamentos culturais, como o Park City Museum – com um acervo incrível remontando às diversas fases da cidade e uma extensa agenda de exposições – e o famoso Teatro Egípcio – sede do Sundance Film Festival, que acontece sempre em janeiro, e palco para apresentações artísticas durante o ano.
Se a viagem acontecer no final do mês, melhor ainda! Organizado pela Associação de Galerias de Park City, o “Last Friday Gallery Stroll” é um evento comunitário mensal e gratuito, com foco em destacar artistas e exposições especiais por todo o centro histórico. Na última sexta-feira de cada mês, alguns desses espaços abrem as portas para que visitantes e locais possam petiscar enquanto admiram obras da próspera cena artística de Park City.
Para fechar o roteiro depois de tantas aventuras, a sugestão é dedicar um dia (ou dois) para cuidar do corpo e da mente! Os hotéis, lodges e resorts em Park City têm tradição na oferta de tratamentos estéticos e terapêuticos que podem ser feitos individualmente ou em casal!
Mais informações: visitparkcity.com
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
Foto destaque por: Divulgação Visit Park City