Conhecida por suas praias paradisíacas, ambiente luxuoso e descontraído, além do charme francês, St. Barth oferece uma variedade de atividades para todos os gostos, desde festivais culturais até experiências gastronômicas.
Em maio, a ilha sediou o “St. Barth Festival de Filmes”, em sua 27ª edição. Este festival foi dedicado ao “Cinema Caribenho”, e apresentou uma seleção diversificada de filmes que abordam questões locais e globais. Entre os destaques da programação estavam obras como “Escravidão, o passado esquecido de Saint-Barth”, uma reflexão profunda sobre a história da ilha, e “Kidnapping Inc.” além de diversos titulos.
A cena teatral está em destaque este mês, com o Festival de Teatro de St. Barth apresentando as peças: “Meninos e Guillaume, para a mesa”, “Uma Hora de filosofia” e “Cabaré”, estrelada por artistas locais de até 16/06. Este festival não apenas celebra a arte dramática, mas também fortalece a comunidade cultural da ilha, reunindo talentos e espectadores em torno de performances inspiradoras.
Nos restaurantes locais, como o novo Chez Gus! e o Restaurante Bagatelle St., os visitantes podem explorar uma variedade de sabores da gastronomia francesa e mediterrânea, enquanto desfrutam de noites temáticas como a “Lady Night” todas as sextas-feiras.
St. Barth também conta com um cinema a céu aberto nas ruas de Gustavia, o Cinema Ajoe. Em junho, estão programadas as seguintes exibições: no dia 18, o “Espetáculo de Dança: Todos no Palco”; e na última sexta-feira do mês, dia 28, será exibido o filme “O Conde de Monte Cristo”. Em julho, no dia 5, o cinema traz aos moradores e visitantes a exibição da aposta mundial “Divertidamente 2”, apenas duas semanas depois de seu lançamento para a América Latina.
A ilha oferece uma variedade de atividades para todas as idades, desde caças ao tesouro até aluguel de jetskis no Saint Barth Yacht Club, garantindo que todos os membros da família tenham uma experiência inesquecível no paraíso caribenho.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por: Divulgação