Ícone do site Qual Viagem

Complexo de Visitantes da NASA tem experiências de realidade virtual

No Kennedy Space Center Visitor Complex, em Cabo Canaveral, na Flórida, a 45 minutos de carro de Orlando, a inovação e a emoção se unem para oferecer aos visitantes experiências imersivas através da realidade virtual (VR). Entre as atrações de destaque estão o “Hyperdeck: Mission Moon” e o “Blue Origin: New Shepard Flight to Space Virtual Experience”, que transportam os visitantes para aventuras incríveis no espaço.

Hyperdeck: Mission Moon é uma das mais recentes e empolgantes adições ao Complexo de Visitantes da NASA. Esta atração VR leva até oito jogadores simultaneamente em uma missão à Lua. Equipados com fones de ouvido VR, os visitantes embarcam em uma “nave espacial” simulada que parte do Launch Complex 39. 

A experiência começa com a sensação realista de decolagem, com vibrações e sons intensos que imitam o lançamento de um foguete. Uma vez na superfície lunar, os participantes são desafiados a explorar e coletar minerais preciosos. O ambiente é rico em efeitos multissensoriais, como ventos fortes, calor e até mesmo simulações de terremotos, proporcionando uma experiência verdadeiramente imersiva. A missão não é apenas uma questão de explorar, mas também envolve destruir obstáculos com dispositivos portáteis, aumentando o nível de interatividade e diversão.

Além disso, a atração, situada no IMAX e inclusa no ingresso, permite a participação de espectadores que, usando tablets localizados fora das estações do Hyperdeck, podem interagir com os jogadores, ajudando-os ou desafiando-os. 

Outro destaque de VR imperdível é o Blue Origin: New Shepard Flight to Space Virtual Experience, parte dos atrativos da Gateway: The Deep Space Launch Complex, inaugurado em junho de 2022, e que abrange o presente e o futuro da exploração espacial. O simulador é uma experiência imersiva de realidade virtual dentro de uma réplica da cápsula da tripulação New Shepard da Blue Origin, que usa dados e imagens reais para imitar autenticamente a jornada do foguete acima da Linha Kármán, a fronteira do espaço reconhecida internacionalmente.

Mais informações em: kennedyspacecenter.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Kennedy Space Center Visitor Complex

Comentários

Sair da versão mobile