Desde o início de 2010, o turismo de experiência tem ganhado força dentro do Brasil. Voltado para trazer memórias e oferecer momentos diferenciados para cada viajante, a Nomad Place se enquadra nesse formato que é cada vez mais uma tendência no país.
Criada em 2020, no meio da pandemia, as cabanas exclusivas de São Bento do Sapucaí se tornaram um sucesso em pouco tempo. Desde a sua criação até hoje, 9 cabanas já foram criadas na sede, e agora se preparam para inaugurar a unidade em Cunha, que terá 12 cabanas, em 3 formatos diferentes.
“Sabemos que o brasileiro tem buscado cada vez mais viver um turismo diferenciado e exclusivo. A pandemia acelerou esse processo e trouxe a possibilidade de explorar novos formatos de hospedagem. A vista, a arquitetura, as pequenas delicadezas dentro das cabanas, fazem a diferença, e nossos hóspedes costumam sair encantados com a experiência” diz Halmer Marques, fundador da marca.
Com o fim do verão se aproximando, a Nomad Place se prepara para a alta temporada, quando entra o Outono e o Inverno. “As cabanas têm sido muito procuradas durante o verão, mas é no outono e no inverno que as pessoas ainda associam e esperam mais para se hospedar em lugares como o nosso”, diz Halmer.
Durante a alta temporada a marca possui um aumento de procura de 30% e espera obter um crescimento de 80% comparado ao ano passado.
Para a nova temporada, a Nomad Place traz como novidade um restaurante próprio e a opção do hóspede receber o chef de cozinha dentro da cabana para preparar uma refeição especial. Além disso, há 12 meses vem sendo cultivado frutos vermelhos e uvas na propriedade, para que o hóspede possa colher durante a sua estada. É durante o frio que essa colheita acontece de forma mais intensa, e é quando esperam que o hóspede possa viver uma experiência ainda mais completa nas montanhas.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto: Divulgação