A JetSMART Airlines realizou hoje (28) o primeiro voo de sua nova rota que liga as cidades do Rio de Janeiro e Montevidéu, capital do Uruguai. A rota terá frequência de três voos semanais (terça, quinta e domingo), ligando os terminais do RIOgaleão – Aeroporto Internacional Galeão Tom Jobim e do Aeroporto Internacional de Carrasco.
“Começamos o ano com uma ótima notícia para os cariocas. Anunciar o primeiro voo do Rio de Janeiro a Montevidéu é motivo de grande satisfação para nós, pois conecta o Brasil a uma importante cidade da América do Sul, reduzindo distâncias para que um maior número de pessoas da região possa usufruir de nosso modelo inovador e disruptivo que permite que mais pessoas viajem a preços ultrabaixos, em voos diretos e novos aviões”, explica Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.
Neste primeiro ano de operação, a empresa aérea espera continuar aumentando o número de passageiros nesta rota e fazer da JetSMART a melhor alternativa para conectar mais brasileiros com cidades na América do Sul. “Ampliamos rapidamente nossa atuação na região e isso é muito importante, pois reflete nosso propósito de gerar mais e melhores formas de tornar as viagens de avião acessíveis para mais pessoas, antecipando o crescimento sustentado das rotas para o Brasil até 2023 em relação a 2022 e também considerando o sucesso de Foz de Iguaçu, que passou de sazonal a permanente no ano passado”, acrescentou o CEO.
“Estamos muito felizes em poder conectar dois grandes destinos turísticos. A nova rota Rio-Montevidéu fortalece ainda mais a atuação da JetSMART no RIOgaleão, trazendo mais opções de voos para os cariocas. Continuamos empenhados em ampliar a conexão entre o Rio de Janeiro e os principais destinos do mundo”, afirma Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.
A JetSMART é uma companhia aérea que tem apresentado um grande e sustentado crescimento na região, oferecendo serviços de qualidade e rotas que conectam milhões de pessoas em sete países da América do Sul. Seus planos de expansão incluem a chegada de novas aeronaves e a abertura de mais rotas em 2023. “A JetSMART veio para mudar a cultura de viagens na América do Sul e já transportou mais de 18 milhões de pessoas em suas rotas domésticas e internacionais. Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Montevidéu e Paraguai”, comemora o executivo.
A companhia aérea de ultra baixo custo do grupo Indigo Partners possui uma frota regional de 24 aeronaves, incluindo seus Airbus A320 e A321 com tecnologia CEO e NEO e motores Pratt & Whitney GTF, que economizam 25% em combustível. Essa melhoria, somada aos novos Sharklets, à nova configuração da cabine e ao uso das poltronas mais leves do mercado, desenvolvidas com materiais reaproveitados de outras indústrias, permitem reduzir as emissões em mais de 25% por passageiro. Isso equivale a interromper a emissão de mais de 12.000 toneladas de CO2 por avião por ano, ou seja, o equivalente ao que 200.000 árvores absorvem em um período de 10 anos, confirmando o compromisso da JetSMART com o desenvolvimento de uma indústria aeronáutica mais sustentável.
Mais informações em: jetsmart.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação