Começou a fazer parte do cardápio de turismo de Colônia um novo passeio, o “Camino El Real San Carlos”. A Associação de Guias Profissionais de Turismo do departamento uruguaio anunciou a nova rota, após o restauro de alguns dos patrimônios entregues em 2017, apresentando aos visitantes mais uma importante parte da história do estado.
No “Camino El Real” os visitantes serão levados a conhecer as instalações do “Frontón”, saberão da importância da “Escuela Taller de Oficios Patrimoniales Manuel Lobo”, passarão pelo complexo turístico Mihanovich, “Plaza de toros”, e o “Ex Hotel UDE”, a praia, a Usina e as docas.
Colônia é um dos principais destinos turísticos do Uruguai, passou a receber muitos turistas quando o ambicioso empresário argentino Nicolás Mihanovich investiu num minucioso complexo turístico, no início do século XX, chamado Real de San Carlos -homenagem ao rei da Espanha na época. Em 1908, o empresário deu início as instalações, hoje contempladas no novo trajeto turístico.
Os visitantes podem desfrutar do passeio cheio de histórias, inovação e curiosidades arquitetônicas, como a de “Plaza de Toros, aos domingos a partir das 11h. Em espanhol custa $ 150 (pesos uruguaios) e $200 (pesos uruguaios) com tradução (necessário agendamento prévio em inglês, português, alemão, francês, italiano e libras).
Outros passeios
“Camina Colonia”, é o mais tradicional, o passeio apresenta toda a arquitetura do Bairro Histórico de Colônia del Sacramento, que é Patrimônio Mundial. A conhecida rota acontece todos os dias das 11h às 15h. Saída da rua Manuel Lobo, próximo a muralha. Além do “Camina Colônia”, existem: “A la luz del Farol”; “Camino el Real de San Carlos”; “Bodegas de Carmelo y Almazara”; “Tardes de Té” e voos de batismo.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por; Intendencia de Colonia Uruguay