Ícone do site Qual Viagem

Cinco países da América do Sul para conhecer em 2021

Cotopaxi, an active volcano, at sunset with horses in the foreground

O ano de 2020 está chegando ao fim, e encerra com ele um período atípico, que fez muitos sonhos de viagens serem adiados. Mas, com a chegada do novo ano, renovam-se os planos e a esperanças, e há diversos destinos prontos para receber turistas uma vez mais.

A Abreu, especialista em levar turistas para os melhores destinos ao redor do mundo, tem visto aumentar os planos de viagem pela América do Sul em 2021. Há vários motivos para isto: em primeiro lugar, os países da América do Sul estão entre os mais econômicos quando o assunto são destinos internacionais; eles não exigem visto dos brasileiros, o que significa que o planejamento da viagem é muito mais simples; e, por fim, muitos deles já estão com as fronteiras abertas para brasileiros.

Confira os países que estão com tudo para 2021.

Peru

Foto via iStock por elisalocci

Citado pela Abreu como forte tendência para o ano que se aproxima, o Peru é um destino que mantém os ares enigmáticos ligados à história da civilização inca ao mesmo tempo que se moderniza e oferece uma excelente estrutura turística. Entre as atrações locais estão tesouros arqueológicos, construções históricas e uma natureza muito rica. Além de visitar destinos como Cusco, Lima e Machu Picchu, é possível viver experiências incríveis como workshops gastronômicos, hospedagem em glampings e mais.

Colômbia

Foto via iStock por DC_Colombia

Rica em cultura e belezas naturais, a Colômbia também promete se destacar em 2021. Segundo a Abreu, um dos motivos que mais atrai os turistas brasileiros para o país é a sua versatilidade: a Colômbia combina destinos cheios de história e cultura, como Cartagena e Bogotá, com lugares paradisíacos como a ilha de San Andrés. Isso garante uma viagem intensa e completa, com experiências inesquecíveis.

Chile

Foto via iStock por Mattia Lunardi

O Chile encerra 2020 com dois prêmios nos World Travel Awards, os mais importantes da indústria do turismo: o de ‘Melhor Destino de Aventura’ e o de ‘Melhor Destino Natural’. E não é à toa, já que o país guarda muitas belezas naturais diferentes: o Deserto do Atacama, no norte, a selvagem Ilha de Páscoa, em meio ao Oceano Pacífico, Torres del Paine, considerada uma das maravilhas do mundo, e a vibrante Patagônia. Completando as possibilidades para os viajantes, há a urbana Santiago, com muitas opções de lazer e entretenimento, e as cidades menores e cheias de charme, como é o caso de Valparaíso, Viña del Mar, Puerto Montt e Puerto Varas.

Argentina

Foto via iStock por diegograndi

Este país é muito popular entre os turistas brasileiros pela proximidade e opções econômicas. Por enquanto, os viajantes podem visitar apenas Buenos Aires, mas isso deve mudar em breve. A capital é uma cidade cosmopolita e cheia de atrações imperdíveis, tais como os bairros San Telmo, Recoleta e Caminito, o Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (Malba), a Casa Rosada e a Rua Florida. Outros destinos que encantam os viajantes são Bariloche, com suas belezas naturais e centros de esqui; Mendoza, com a paisagem deslumbrante da cordilheira dos Andes e perfeito para quem ama vinhos; e Patagônia, cuja vida selvagem é de tirar o fôlego.

Equador

Foto via iStock por Christian Herzog

Por algum motivo, o Equador ainda não é um destino muito procurado pelos viajantes brasileiros, mas isso está mudando. A Abreu conta que os turistas que escolhem esse país para viajar voltam encantados com as experiências vividas e a simpatia dos moradores locais. Além de Quito, capital de combina história e cultura, os viajantes podem conhecer a cidade colonial de Cuenca e as impressionantes Galápagos, fascinantes ilhas localizadas em meio ao Oceano Pacífico que contam com uma natureza única no mundo todo.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por PatricioHidalgoP

Comentários

Sair da versão mobile