logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cinco motivos para visitar Maresias, em São Sebastião | Qual Viagem Logo

Cinco motivos para visitar Maresias, em São Sebastião

9 de outubro de 2020

Famosa por ser um dos destinos mais badalados do Litoral Norte de São Paulo, Maresias, em Sebastião, desponta como um dos principais locais para a retomada das atividades turísticas de forma segura.

São Sebastião é líder em isolamento social no Estado de São Paulo e conta com uma das menores taxas de letalidade pelo COVID-19. Desde junho, a região tem se preparado para receber novamente os turistas de modo seguro e responsável. A Prefeitura da cidade promoveu testes para o novo coronavírus no segmento hoteleiro e implementou todas as normas e protocolos sanitários para garantir a segurança tanto dos colaboradores regionais quanto dos visitantes.

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Localizada a cerca de 190 quilômetros da capital paulista, Maresias oferece um leque de opções que vão além do mar repleto de boas ondas e das belezas naturais da Mata Atlântica. Abaixo, listamos cinco razões para despertar o seu interesse em visitar a região. Confira:

Praias

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Local ideal para praticar esportes náuticos, como o Stand up Paddle, windsurf, mergulho e, claro, o surfe. A praia de Maresias conta com 5km de extensão e se destaca pelo visual paradisíaco com águas cristalinas e por ser palco de campeonatos nacionais e internacionais de surf. A boa infraestrutura pode ser encontrada ao longo de toda a faixa de areia, bem como restaurantes e bares.

Se preferir águas mais tranquilas e um ambiente menos agitado, as Praias de Toque Toque Grande e Toque Toque Pequeno são ótimas opções. Quem busca por cenários ainda mais deserto pode contar com as belezas das praias do Saco e Calhetas.

Trilhas

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

A mais famosa trilha da região é a Maresias-Paúba. O caminho feito por dentro da Mata Atlântica leva o visitante até belos mirantes onde é possível observar toda a beleza do mar, praias escondidas e um costão ideal para a prática de rapel.

O receptivo é feito pela Maresias Tur, que oferece inúmeros passeios pelos atrativos da região.

Gastronomia

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Desde a forte influência na gastronomia caiçara até os mais requintados sabores da cozinha internacional, em Maresias, a pedida é aproveitar tudo o que quiser e puder. Nossa dica é curtir os ingredientes frescos e regionais do Guató, no Maui Maresias. As deliciosas massas do La Trattoria, no Villa’L Mare Hotel, e do Ravenala, na Pousada Porto Mare. Amantes de frutos do mar não podem ficar sem visitar o Mahalo Maresias, famoso por seus petiscos, e o Badauê, que oferece ótimas opções de peixes, ambos à beira-mar.

Se a noite pedir algo mais descontraído, o Balada Mix é uma das opções. A casa oferece boas opções de saladas tropicais. Já as Empanadas Tucumanas, conta com um cardápio exclusivo de empanadas salgadas e doces.

Arte e Cultura

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Ruas de pedra, casarões antigos, caminhos estreitos e construções históricas fazem do centrinho de Maresias uma ótima opção para aproveitar o dia. Por lá, se destacam a Igreja Matriz e Casa de Câmara e Cadeia.

Não muito longe dali, está o Beco da Mulher Maravilha. Inspirado no Beco do Batman, em São Paulo, a rua é decorada com belíssimos e coloridos painéis de artistas regionais. Aproveite para fazer ótimas fotos.

Hotelaria  

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Maresias oferece um polo hoteleiro que agrada todos os gostos e bolsos. Nossa dica é a Pousada Tubes Maresias, que está a menos de 400 metros da praia de Maresias. O empreendimento oferece quatro tipos de acomodações: duas categorias de Suítes Privativas, Apartamento Completo e Dormitórios Compartilhados; além de área de café da manhã, com vista para piscina e jardim.

Informações em: www.tubesmaresias.com.br/acomodacao

Mais Informações sobre Maresias: www.visitemaresias.com.br

Texto e Imagens por Carolina Berlato

A jornalista viajou a convite da APHMBR- Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias

Comentários