Ícone do site Qual Viagem

Cinco destinos para visitar na Europa na primavera

Foto por Istock/ Leonid Andronov

Com a chegada de uma nova estação, as paisagens mudam de cor e de cenário. No Brasil, o outono é conhecido como o período de folhas secas. Enquanto isso, na Europa, as paisagens são dominadas pelas flores, com a chegada da primavera.

Para aqueles que desejam conhecer os destinos europeus nesta época do ano, o Brasil possui conectividade aérea com diversos lugares. A Air Europa é uma das companhias que atua em trechos que ligam o país a mais de 40 destinos da Europa. Com base no comportamento dos turistas, a empresa listou alguns destinos que são ideais para a visitação durante a primavera, como Madrid, Amsterdã, Sevilla, Paris e Roma.

“Algumas cidades europeias se destacam pelos jardins e parques durante esse período, que ficam mais vívidos e atraem ainda mais a atenção dos turistas. Além disso, as temperaturas amenas fazem com que os viajantes escolham passeios ao ar livre nas áreas urbanas”, destaca o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.

Madrid

Foto por Istock/ kasto80

Com as temperaturas amenas, a cidade fica bastante florida, principalmente os parques. Algumas das opções de visitação na cidade espanhola é o Quinta de los Molinos, com as amendoeiras, que tornam o local propício para a prática de caminhadas e tirar fotos. O Puerta del Sol é outro ponto turístico que ganha uma decoração natural especial nessa época do ano. Localizado no centro histórico, ponto com maior aglomeração de pessoas, a atração concentra a Calle Alcalá, onde se encontra a estátua do urso que se agarra em um arbusto, símbolo de Madrid e um dos monumentos mais fotografados da capital espanhola.

Amsterdã

Foto por iStock / Noppasin Wongchum

A primavera é o período mais requisitado para visitar a Holanda. Isso porque os campos de tulipa colorem os jardins e a temperatura fica amena, possibilitando passeios em parques e praias. Nessa época, os passeios de bicicleta ficam em alta. Conhecer o Mercado das Flores para comprar lembrancinhas também é uma opção, assim como o Keukenhof, considerado o parque de tulipas da Holanda e um dos maiores de flores do mundo, e o Zaanse Schans, que reúne moinhos de vento também com campos de tulipa.

Sevilla

Foto por IStock/ Freeartist

Na cidade espanhola, o destaque é a o florescimento das laranjeiras. No local, a dica é passear pelo bairro de Triana, principalmente na Calle Betis, que passa pelo rio Guadalquivir. O local possui vista para a Torre del Oro e shows de flamenco, de forma frequente. Em abril, acontece a feira mais colorida da Espanha, com mais de mil estandes com danças, bebidas e quitutes, sendo um ponto em que as pessoas se divertem até de madrugada.

Paris

Foto por Istock/ anyaberkut

Visitar jardins e parques verdes é uma atração típica da primavera na capital francesa, como o Jardim de Luxemburgo e o Jardim das Tulherias. Para quem deseja apreciar a vista panorâmica da cidade durante esse período, subir na Torre Montparnasse é uma ótima opção. O passeio de barco no rio Sena também é uma alternativa para quem quer apreciar o clima ameno e as paisagens da cidade.

Roma

Foto via iStock por Anton Aleksenko

A cidade italiana é outra opção para quem deseja visitar atrações turísticas floridas durante a primavera. No local, encontra-se o Jardim Municipal das Rosas, que fica no Morro Aventino e concentra cerca de 1.100 espécies de rosas de vários lugares do mundo. Nesse período, comemora-se o aniversário da cidade, em 21 de abril, com um desfile que conta com mais de 2 mil participantes, caracterizados de personagens da Roma Antiga. Outro evento bastante requisitado durante o período é a visita ao Vaticano na Semana da Páscoa, com celebrações especiais.

A Air Europa atua no Brasil com voos diários saindo de Guarulhos (São Paulo), com destino a Madrid. Da cidade espanhola, é possível fazer conexões para mais de 40 localidades europeias. A companhia também tem decolagens saindo de Salvador, com dois voos semanais, em direção à capital espanhola.

A aeronave utilizada para os voos é o Boeing Dreamliner 787. Considerada a mais sustentável do mercado, o avião apresenta vantagens, como a diminuição de 20% do consumo de combustível, redução de 60% do impacto sonoro emitido pelos motores, iluminação LED, materiais internos que reduzem a própria vibração e janelões 30% maiores do que as dos aviões convencionais – o que permite mais espaço para apreciar as paisagens.

Os interessados em saber mais sobre os destinos operados pela Air Europa e os preços das passagens podem acessar o site da companhia: aireuropa.com.

Texto por: Agênci com edição Eliria Buso

Foto destaque: Istock/ Leonid Andronov

Comentários

Sair da versão mobile