Ícone do site Qual Viagem

Cinco destinos internacionais para uma viagem econômica em outubro

Beautiful San Diego Sunset

Para quem vai tirar férias em outubro, conseguiu uma folga no trabalho, mas ainda não tem ideia para onde ir, a Booking.com preparou uma lista com cidades na América Latina, Europa e América do Norte para quem está com o orçamento curto, mas nem por isso vai deixar de viajar. Confira:

Lagos, Portugal

Foto via Divulgação

Cidade portuguesa na região de Algarve, onde estão as mais belas praias do país, Lagos é um ótimo destino em outubro. Neste mês, apesar do clima já ameno e chances de chuva, a cidade estava 54% mais barata em outubro do ano passado se comparado ao mês mais caro daquele ano, agosto. Outra dica é aproveitar a viagem para dar uma esticadinha até Albufeira, outra cidade litorânea na região do Algarve, a aproximadamente 45 minutos de carro de Lagos. Albufeira, em outubro de 2018, estava 58% mais acessível que em agosto do ano passado.

Onde ficar: Localizado no centro histórico de Lagos, o Baluarte da Vila Apartments fica a apenas 500 metros da praia. Além disso, a propriedade tem piscina com vista da Baía de Lagos e alguns quartos ainda possuem vista para o mar. O hóspede também pode relaxar no terraço com espreguiçadeiras e degustar uma bebida refrescante e, se bater uma fominha, vários restaurantes especializados em frutos do mar e culinária regional podem ser encontrados a apenas 5 minutos a pé da propriedade.

Puerto Iguazu, Argentina

Foto via Divulgação

Bem pertinho de Foz do Iguaçu, a parte brasileira, Puerto Iguazu, o lado argentino, é uma cidade charmosa e abriga o ponto mais famoso das cataratas: a Garganta do Diabo. Puerto Iguazu, em outubro do ano passado, estava 26% mais barata que o mês de julho do mesmo ano, de acordo com o levantamento da Booking.com.

Onde ficar: No meio de uma floresta subtropical, a apenas 15 minutos de carro das Cataratas do Iguaçu, o Loi Suites Iguazu Hotel dispõe de spa, piscina ao ar livre e pontes suspensas. O hotel também organiza caminhadas e passeios a cavalo na Floresta Iriapú.

San Carlos de Bariloche, Argentina

Foto por Istock/ DaniloVieira00

Chamada apenas de Bariloche pela maioria dos viajantes, essa cidade situada na região da Patagônia argentina, segundo os dados da Booking.com, estava 60% mais barata em outubro de 2018 se comparado a julho do mesmo ano, considerado o mês mais caro.

Onde ficar: No Periko’s Youth Hostel, a apenas 300 m do centro de Bariloche, o hóspede pode desfrutar do café da manhã servido diariamente ou, se preferir, pode também preparar suas próprias refeições na cozinha de uso comum, ou fazer um churrasco no jardim. A biblioteca e o salão de jogos do Periko’s estão à disposição do hóspede. A propriedade tem Wi-Fi gratuito, aquecimento e janelas amplas, que tornam os quartos muito bem iluminados.

San Diego, Estados Unidos

Foto via iStock por f11photo

A cidade californiana é recomendada pelos usuários da Booking.com por suas praias, por proporcionar descanso e por ter uma ótima gastronomia, incluindo delícias mexicanas. Em outubro de 2018, San Diego estava 24% mais barata que em julho, o mês mais caro para estar na cidade em 2018.

Onde ficar: Localizado na antiga mansão de um industrial, a pousada El Cordova possui pátio em clássico estilo de aldeia espanhola, com jardins, lojas de luxo e quatro restaurantes no local. Um deles, o Brigante, decorado com fotos do passado da vila costeira, é especializado em carnes e peixes. Já o restaurante Miguels Cocina serve comida mexicana e drinques no pátio.

Verona, Itália

Foto via iStock/ Yasonya

 

Essa cidade no norte da Itália, conhecida por ser cenário de uma das peças mais famosas do dramaturgo inglês William Shakespeare, estava 23% mais barata que em julho de 2018, segundo análises da Booking.com.

Onde ficar: O B&B Primavera oferece quartos bem iluminados e com móveis elegantes. Alguns contam com banheiro privativo, e outros, banheiro compartilhado. A propriedade ainda serve um café da manhã com itens doces e salgados, incluindo frutas da estação, croissants, bebidas quentes e frias. No momento da chegada, o hóspede recebe as chaves do quarto e do edifício, para o máximo de independência e comodidade.

Mais Informações: www.booking.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por McClean Photography

Comentários

Sair da versão mobile