A Cidade do Cabo possui as quatro estações do ano bem definidas. Confira abaixo as principais características de cada uma delas.
DEZEMBRO A MARÇO – VERÃO
O verão é uma ótima estação para curtir a cidade. O tempo ensolarado é perfeito para as atividades ao ar livre e o turismo de vinhos.
Nessa época, ocorrem muitos eventos na cidade em virtude da temporada de férias. É o auge do agito, e as praias ficam bem movimentadas.
ABRIL E MAIO – OUTONO
Clima ameno e número de visitantes reduzido. Esse é o cenário que o turista que visitar a Cidade do Cabo no outono vai encontrar.
Os tradicionais passeios às vinícolas são muito agradáveis, com os tons de marrom outonal predominando nos vinhedos.
Quem curte maratonas, não pode perder a tradicional Maratona Dois Oceanos. O evento acontece em meados de março e abril, atraindo corredores do mundo inteiro. O motivo de marcar presença na prova é justificável: o participante vive a experiência de correr contemplando os dois oceanos que margeiam a África do Sul (Índico e Atlântico). Clique aqui para mais informações.
JUNHO A AGOSTO – INVERNO
Os meses são mais frios e chuvosos. A temperatura até pode alcançar 20°C durante o dia, mas as noites costumam ser geladas, com temperaturas abaixo de 9°C. Como na cidade venta muito, a sensação térmica é ainda menor.
Os preços nessa época são mais baixos e a quantidade de turistas é menor do que no verão. É possível conhecer as atrações turísticas com tranquilidade e aproveitar as promoções de inverno.
SETEMBRO A NOVEMBRO – PRIMAVERA
A primavera é uma excelente época para visitar a Cidade do Cabo. Os dias ainda são quentinhos e ensolarados, e algumas cidades da região promovem interessantes festivais de flores.
Nesse período, os mamíferos marinhos migram das águas frias do Ártico para a África do Sul, permitindo a observação de baleias.
KRUGER NATIONAL PARK – SAFÁRI
O Kruger National Park está localizado na África do Sul, e muitos turistas optam por realizar o safári no famoso parque.
A melhor estação para observar os animais é o inverno, pois é o período mais seco do ano. Sendo assim, a vegetação é seca e dispersa, e os animais costumam se reunir nas áreas com água disponível, tornando mais fácil a tarefa de encontrá-los.
Quem deseja combinar a Cidade do Cabo e o Kruger na mesma viagem, deve levar em conta que o inverno é o período ideal para realizar o safári, porém vai ter de enfrentar o frio da região.
A primavera é uma boa opção para quem deseja um equilíbrio. No safári, boa parte da vegetação ainda está seca, facilitando a observação dos animais. Já na Cidade do Cabo, o clima está começando a esquentar e as atrações turísticas ainda não estão lotadas.
BLOG MODO FÉRIAS
→ Está de viagem marcada para a Cidade do Cabo? Clique aqui para conhecer as atrações da cidade.
→ Em duvida em qual região se hospedar? Saiba detalhes das áreas mais indicadas aqui.
→ Ainda não sabe por onde começar? Clique aqui e acesse o guia completo do destino.
Por Modo Férias
Blog: www.modoferias.com.br
Instagram: @modoferias Facebook: /modoferias
- Onde ficar em Fernando de Noronha - 29 de maio de 2018
- Moscou: como chegar - 2 de maio de 2018
- Cidade do Cabo: quando ir - 21 de março de 2018