Os meses de março e abril são, tradicionalmente, reconhecidos pela tão esperada safra no Chile, época em que as uvas são colhidas para produzir vários tipos de vinhos.

Foto por Divulgação
Com iniciativas que ocorrem em todo o país, integradas por sua tradicional “Festa do Vinho”, o período é indicado para descobrir porque o Chile é considerado um dos principais destinos de enoturismo do mundo: a variedade de climas frescos e quentes dos seus vales e as suas terras férteis, aliadas à grande extensão de campos aptos para o cultivo da uva, permitem a produção de vinhos únicos e de primeira qualidade.
Neste meses são realizadas a colheita, que é a fase mais importante da produção do vinho e se tornou um evento muito aguardado desde o século XVI, quando começou a tradição da “Fiesta de la Uva” e da “Semana de la Uva”, marcando, também, o início do outono.

Foto por Divulgação
De uma deliciosa taça de vinho à pisa das uvas e à requintada gastronomia local, diferentes cidades do país esperam esta festa que, neste ano, será realizada em:
Março
- Dias 23 a 26, em Curicó
- Dia 25, em Panquehue (Santiago)
- Dias 25 e 26, em Peñaflor (Santiago)
- Dia 31, em Iquique
- Dia 31, em San Pedro de Atacama
Abril
- Dia 1, em San Pedro de Atacama
- Dias 1 e 2, em Casablanca
- Dias 8 e 9, em Protezuelo (Nuble)
- Dia 15, em Nascimento (Biobío)
- Dias 15 e 16, em Santiago
- Dia 22, em San Felipe (Valparaíso)
- Dias 28 e 29, em San Clemente (Maule)
- Dia 29, em Pumanque (O’Higgnins)
- Dias 29 e 30, em Ilha de Maipo (Santiago)
Mais informações em: chile.travel
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação