Ícone do site Qual Viagem

Chile é o destino internacional mais procurado por brasileiros para as férias de julho

O Chile ultrapassou a Argentina em reservas de viagens para as férias de julho em 2024. É o que mostra um levantamento feito pela Maxmilhas, travel tech que oferece opções para pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais e reservas em hotéis. Apesar da mudança, a Argentina ainda figura entre os principais destinos internacionais na preferência dos brasileiros, passando para o segundo lugar na lista.

Além de Chile e Argentina, houve aumento também pela procura por outros destinos na América do Sul, como Colômbia e Peru. Já Portugal e Estados Unidos, destinos muito buscados nesta época, apresentaram queda de 28% e 34% na busca, respectivamente, mas ainda assim continuam no top 5 destinos dos brasileiros.

Confira a lista completa de destinos internacionais mais buscados para as férias de julho:

  1. Chile
  2. Argentina
  3. Estados Unidos
  4. Itália
  5. Portugal
  6. Colômbia
  7. Peru
  8. Espanha
  9. França
  10. Reino Unido

Ainda segundo a plataforma, para destinos internacionais, as viagens em casal predominam, representando 33% das reservas. Em seguida, vêm as viagens solo (29%) e com crianças (19%).

Em relação à antecedência de compra para viagens internacionais, o planejamento é maior do que as viagens nacionais. Enquanto as passagens para viajar dentro do país são compradas em média 41 dias antes do embarque, para viagens para o exterior a média sobe para 91 dias.

Essa antecedência cresceu ainda mais em relação ao ano passado: houve aumento de 33% na antecipação da compra da passagem aérea para voos internacionais, saindo de 68 dias em 2023 para 91 dias neste ano. Os países na Europa são os que mais exigem planejamento prévio: Espanha, Reino Unido e Itália apresentaram aumentos na antecedência de compra, com média de 90 a 106 dias entre a data de compra e embarque. Colômbia foi o único país do top 10 que apresentou queda, saindo de 78 para 69 dias, em média.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários

Sair da versão mobile