O Chile mais uma vez marca presença na WTM Latin America, que acontece nesta semana em São Paulo. Para divulgar o destino e mostrar a oferta de produtos e serviços turísticos, uma comitiva de 25 empresas chilenas está presente no evento, representando todas as regiões turísticas do país.
Em sua primeira viagem internacional após ter tomado posse como Subsecretária de Turismo do Chile, Verónica Kunze inaugurou o estande do país na WTM Latin America em uma cerimônia simbólica e falou sobre a importância do turista brasileiro para o destino.
Segundo Verónica, o Brasil é o segundo maior mercado latino-americano emissor de turistas para o Chile, e o país pretende atrair cada vez mais visitantes das nações vizinhas, como Brasil, Argentina, Uruguai e Peru. Ainda de acordo com Verónica, o turista brasileiro é um dos que mais gastam durante as viagens no Chile.
“O presidente [Gabriel Boric] vê o turismo como atividade econômica muito importante”, conta Verónica. Hoje, o setor representa aproximadamente 3% do PIB chileno. O país recebeu 4,5 milhões de turistas internacionais em 2019, e a projeção é fechar o ano com 2 milhões de viajantes estrangeiros. Segundo Verónica, na próxima semana o governo deve anunciar um relaxamento nos protocolos de entrada de turistas no Chile.
Mais informações em: chile.travel
Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência
Foto destaque por: Patrícia Chemin