Ícone do site Qual Viagem

Chicago tem verão agitado. Confira atrações!

Foto por Istock/ lhongfoto

Há razões suficientes para passar as férias na cidade culturalmente rica e vibrante de Chicago e, nos últimos anos, o destino alcançou uma atenção crítica dos visitantes LBGTQ. Nomeada “Cidade do Ano” pelo GayCities.com e sede de algumas das maiores celebrações do LBGTQ nos EUA, os meses de verão de Chicago (junho-agosto) não apenas receberão viajantes de todas as orientações, mas também orgulhosamente celebrarão esta florescente comunidade.

 As atividades de verão LBGTQ de Chicago começam durante o June Pride Month, que contará com cerca de 100 eventos sociais, culturais, esportivos e políticos diferentes em toda a cidade. Um dos mais populares eventos LGBTQ +, a 49ª edição anua Chicago Pride Parade, atrairá visitantes de todo o mundo no dia 24 de junho.

Foto Divulgação

 A Pride Parade culmina as atividades de um mês da cidade com um famoso espetáculo de 6 km, envolvendo mais de 200 carros alegóricos, bandas marchando, grupos da comunidade, trajes surpreendentes e aproximadamente um milhão de pessoas participando da festa. Desenhando todo mundo, desde drag queens e dançarinas seminuas até pais orgulhosos e políticos locais com grandes sorrisos, a Chicago Pride Parade reúne todos em apoio à comunidade LBGTQ. A entrada é gratuita e pessoas de todas as idades são bem-vindas. A rota do desfile serpenteia pelos diversos e dinâmicos bairros de Chicago.

 Chicago tem uma rica e orgulhosa história LGBTQ, e o visitante pode passar o tempo aprendendo sobre isso com um LGBTQ Landmarks Tour ou passeando pelo  Legacy Walk em Boystown. Boystown é uma das maiores comunidades de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros nos EUA; e foi nomeado o “melhor bairro gay do mundo” pela revista Out Traveler. O bairro, localizado na comunidade de East Lakeview, afetou profundamente o tecido cultural de Chicago com o Center on Halsted – o maior centro comunitário LGBT do centro-oeste – que oferece redes de apoio, eventos culturais e programas recreativos para atender às necessidades de mais de 1.000 pessoas recebe todos os dias.

Além da Chicago Pride Parade atraindo as multidões para o bairro, o Northalsted Market Days é uma feira de rua de dois dias fumegante e vistosa que ocorre de 11 a 12 de agosto. Este festival de fim de semana apresenta música ao vivo em quatro palcos, mais de 200 lojas de arte e artesanato, comida e bebida na Halsted Street, mas a maioria das pessoas sai para ver as drag queens em boás de plumas, jogar Twister na rua e curtir a discoteca das divas nos palcos. O comparecimento aproxima-se de 200.000 pessoas de perto e de longe, representando todas as cores do arco-íris.

Definitivamente, vale a pena observar a animada vida noturna de Boystown – a festa nunca para. Desfrute das noites de verão de Chicago, quando os rooftops estão abertos no cenário de bares e restaurantes de North Halsted, que conta com o Sidetrack, uma instituição gay e amigável, com uma explosão do passado, com TVs produzindo videoclipes dos anos 90. Tão animada, e como o nome sugere, as bebidas estão sempre fluindo no Hydrate, que apresenta eventos especiais e noites de comédia. Outro ponto de festa de dança – Berlin Nightclub – um dos principais elementos com uma mistura incrível de multidões, música – New Wave 80 para Electronica to House.

De Boystown, viaje para o norte ao longo da beira do lago por Uptown, Edgewater, Rogers Park e Andersonville – todos os bairros LGBTQ-friendly com lojas independentes, restaurantes charmosos e vida noturna agitada e teatro para mergulhar ainda mais nesta comunidade.

Em Uptown, experimente a vibração local no lounge de coquetéis e na galeria de arte Big Chicks– muitas vezes chamado de bar gay mais amistoso em Chicago – ou vá ao show do premiado Profiles Theatre. Se você gosta de fetiches, então vá para Rogers Park e visite o Leather Archives & Museum que é dedicado ao fetichismo, sadomasoquismo e práticas sexuais alternativas. Você encontrará uma série de artefatos. Localizada dentro de uma sinagoga reaproveitada, essa instituição cultural é incomum, mas definitivamente uma experiência que vale a pena.

Foto reprodução leatherarchives.org

Uma visita a Chicago não seria completa sem explorar Andersonville ancorado pelo Swedish American Museum e lar de uma das maiores comunidades gays e lésbicas da cidade. Reconhecida por sua diversidade, atmosfera peculiar e sabor diferenciado, o bairro rapidamente se tornou uma das áreas mais populares do North Side.

 Exclusivo em Andersonville é a falta de cadeias de lojas nacionais. Na verdade, o bairro é formado quase inteiramente por empresas independentes e de propriedade local. Entre os padeiros de especialidades, o ambiente dinâmico de bares e a incrível variedade de boutiques elegantes, Andersonville é um exemplo próspero da vida urbana colorida.

Ao longo da lendária faixa de restaurantes da Clark Street, você encontrará o empório de cervejas artesanais Hopleaf Bar, o épico brunch dominical e alguns dos melhores confortos da cidade em Big Jones. O Hamburger Mary’s é famoso pela sua atmosfera animada, hambúrgueres, cervejas caseiras e shows de cabaré premiados em um teatro no local, que é o tipo de charme excêntrico que você pode esperar de Andersonville.

Se você está descobrindo o legado da comunidade LGBTQ +, vendo artefatos excêntricos e sensuais no Leather Museum ou jogando um jogo de Twister em plena feira Market Days, Chicago é onde você pode ser você mesmo. Os visitantes vão celebrar este verão com tudo o que os torna quem eles são.

Para mais informações sobre o planejamento do refúgio perfeito, visite choosechicago.com

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ lhongfoto

Comentários

Sair da versão mobile