A prefeita Lori E. Lightfoot, a Choose Chicago e a World Business Chicago anunciaram que a Condé Nast Traveler reconheceu Chicago como a melhor cidade grande dos Estados Unidos pelo quinto ano consecutivo nos resultados de seu anual Readers’ Choice Awards. Desde 2017, o destino ocupa o primeiro lugar nesta categoria por seus restaurantes incríveis, atrações interessantes e diversificadas e residentes acolhedores.
“No ano passado, eu disse que ser escolhido pela Condé Nast quatro vezes consecutivas era realmente uma prova da rica diversidade de nossa cidade e uma conquista sem igual. Agora, nós nos superamos “, disse a prefeita de Chicago Lori E. Lightfoot. “Desde 2017, Chicago tem legitimamente reivindicado seu lugar como a Cidade Grande Número Um dos EUA e quero agradecer a cada um de nossos residentes, nossos restaurantes de classe mundial e empresas incríveis que continuam a representar nossa cidade tão bem. Também quero agradecer à equipe da Condé Nast Traveller e aos seus leitores por homenagear Chicago com este prêmio por cinco anos consecutivos, bem como aos inúmeros visitantes que vêm à nossa cidade ano após ano para desfrutar das infinitas atrações que temos a oferecer”.
“Chicago não é apenas a melhor cidade grande dos Estados Unidos mas um reflexo do que torna Illinois grande – com restaurantes de classe mundial, artes e teatro, museus e centros de convenções celebrados aqui em casa e em todo o mundo”, disse o governador JB Pritzker. “A série de vitórias da cidade não foi por acaso – Chicago foi e continuará sendo um portal global para o turismo em Illinois. À medida que nos reconstruímos e nos recuperamos na pós-pandemia, minha administração está empenhada em apoiar os trabalhadores e empresas de turismo com os recursos necessários para manter os visitantes voltando ano após ano”.
Mais de 800.000 leitores da Condé Nast Traveler enviaram respostas classificando suas experiências de viagem ao redor do mundo para fornecer um retrato completo sobre os lugares que eles mal podem esperar para voltar. O Readers ’Choice Awards é o mais antigo e prestigioso reconhecimento de excelência na indústria de viagens. A lista completa dos vencedores pode ser encontrada aqui .
“Antes, durante e logo depois da pandemia, Chicago ganhou o apelido de #1 Melhor Cidade Grande dos Estados Unidos por cinco anos consecutivos”, disse Glenn Eden, presidente do Conselho de Administração da Choose Chicago. “O ímpeto e o crescimento do turismo que foram construídos antes do covid-19 estão voltando, em grande parte graças à resiliência da “City of Big Shoulders” e seus residentes, que continuam a cuidar uns dos outros e apoiar-se uns aos outros ao longo de um período desafiador. Esta conquista é uma prova de todas as empresas que contribuem para as ofertas de turismo e hospitalidade de alto nível de Chicago, e os indivíduos que trabalham silenciosamente para fornecer entretenimento e atrações que cativam viajantes experientes e residentes. Cinco anos consecutivos é uma honra e um padrão elevado, e eu não poderia estar mais impressionado com o que nossa cidade conquistou. ”
É uma verdadeira prova da determinação e entusiasmo dos setores de turismo e hospitalidade de Chicago, exibidos em face de desafios sem precedentes no último ano e meio, o fato de os leitores da Condé Nast Traveller a como a melhor cidade grande dos Estados Unidos pelo quinto ano consecutivo.
Empresas, organizações e residentes em toda a cidade se mobilizaram para garantir que a cidade estivesse pronta e capaz de receber visitantes de volta com segurança, seja isso significando atualização de infraestrutura, processos ou ofertas criativas inovadoras. Toda a indústria de turismo e hospitalidade local se envolveu, até mesmo os pinguins do Shedd Aquarium se juntaram em viagens de campo a diferentes galerias no aquário e museus por toda a cidade. Com base no feedback dos leitores da Condé Nast Traveler, esses esforços extraordinários não foram apenas bem recebidos, mas profundamente apreciados pelos visitantes.
A pandemia também criou uma oportunidade para Chicago de avaliar maneiras de melhorar ainda mais a experiência do visitante, tanto para turistas quanto para empresas. Em setembro, a Choose Chicago anunciou o lançamento de um novo chatbot com inteligência artificial, The Bean , projetado para responder às perguntas dos visitantes, incluindo onde comer, eventos futuros e, em geral, servir como um embaixador online para a cidade de Chicago.
Com a ajuda desta nova ferramenta, todos os 77 bairros de Chicago podem ser facilmente explorados pelos visitantes novos e frequentes da cidade. No início deste ano, o Healthy Meetings Chicago também foi lançado, oferecendo aos viajantes a negócios a oportunidade de ver como a comunidade de hospitalidade e turismo local está protegendo sua saúde, trabalhando em conjunto para criar um ambiente seguro para mais uma vez se encontrarem e se relacionarem.
À medida que a cidade entra no outono e no inverno, a mais nova campanha da Choose Chicago, “Capture the Excitement”, foi lançada. A campanha integrada multifacetada destaca as ofertas culturais da cidade, bem como a experiência de férias.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto: Divulgação/Choose Chicago