A França é o país que mais recebe turistas em todo o mundo: em 2018, foram quase 90 milhões de viajantes. E, apesar dos quase 20 mil hotéis existentes em solo francês, apenas 26 propriedades possuem a distinção máxima da hotelaria – acima da categoria cinco estrelas – e são reconhecidos como Palace. Desses 26, só um está fora da França continental: em Saint-Barth, ele leva o nome de Cheval Blanc.
Com vista para a ilhota de Chevreau, o Cheval Blanc fica ao norte da ilha, “pé-na-areia” na idílica praia de Flamands. E o hotel faz parte da divisão de hotelaria do maior conglomerado de luxo do mundo, o Grupo Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), que comprou os hotéis Belmond em 2018. São apenas quatro Cavalos Brancos no mundo: em Courchevel (o primeiro, aberto em 2006), em Saint-Barth, nas Maldivas e em Saint-Tropez.
Com 61 quartos, suítes e villas – incluindo a Villa de France, com 640 metros quadrados, cinco quartos e duas piscinas de borda infinita – rodeados por jardins exuberantes, a atmosfera do Cheval Blanc Saint-Barth é discreta e contemporânea. Os objetos decorativos vindos da África, das ilhas do Pacífico, da Ásia e da América do Sul (como as cestas werregue) que contrastam belamente com os tons de branco, gelo e azul claro do projeto de interiores, refletem a alma viajante e low-profile de seus hóspedes.
Completam a experiência o restaurante La Case e o White Bar, que unem a precisão da técnica francesa na gastronomia com a explosão de sabores típicas das ilhas; o spa assinado pela Guerlain, a perfumaria fundada em 1828 em Paris que também faz parte do Grupo LVMH; e, como não poderia deixar de ser, a loja do hotel, onde você encontra maiôs da Pucci e da carioca Lenny Niemeyer, e caftans da designer grega Miranda Konstantinidou.
Mais informações: chevalblanc.com
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto: Divulgação