Situada a pouco mais de duas horas de Londres, Chester é cercada por magníficos 3,2 quilômetros de muralhas romanas e medievais, em uma rara mistura do antigo e do tradicional, com uma pitada do chique cosmopolita. A cidade do norte da Inglaterra é banhada pelo rio Dee e representa bem as exuberantes paisagens da região.
Chester é histórica. Foi fundada em 79 dC pelos romanos, que construíram uma muralha de proteção ao redor da cidade para se defender contra possíveis invasōes de outros povos. O lugar é preservado até hoje e foi, inclusive, declarada patrimônio histórico.
Mas nem só nas muralhas ficaram os resquícios dessa época antiga. O anfiteatro – maior da Grã-Bretanha -, hoje em ruínas, atrai milhares de turistas. Para descobrir mais sobre a vida nos tempos romanos, não deixe de visitar o museu Dewa Roman Experience.
No centro da cidade, não deixe de conhecer as incomparáveis galerias com lojas sobrepostas, chamadas “rows”, que são extraordinárias para compras. Esses espaços abrigam também restaurantes e bares. Ainda na seção compras, vá até Cheshire Oaks, o maior outlet de marcas de design do Reino Unido, a apenas 16 quilômetros do centro.
Reserve um tempinho especial para conhecer o cartão-postal de Chester. O Eastgate Clock é o segundo relógio mais visitado e fotografado do Reino Unido – ficando atrás sé do icônico Big Ben.
Os amantes da natureza apreciarão os famosos jardins de Chester e a vizinha floresta de Delamere, além de um delicioso passeio ao longo do rio Dee em dias de verão.
Onde ficar
Onde comer
The Bluebell Cafe at Barrowmore
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por IStock/ ZinCat