Ícone do site Qual Viagem

Chapada das Mesas é o novo destino das expedições Schultz

Depois de oito anos de sucesso desbravando as paisagens do Jalapão (TO), a Schultz Operadora anuncia a expansão na oferta de expedições pelo Brasil. A Chapada das Mesas, no Maranhão, é o segundo destino oferecido pela empresa, em parceria com a 100 Limites Expedições. Ainda pouco conhecida pelos brasileiros, a região é marcada por paisagens naturais únicas, com destaque para os platôs de pedra semelhantes a tampos de mesas que deram origem ao seu nome.

Foto por Divulgação

A expedição de sete dias tem saídas garantidas para grupos a partir de duas pessoas durante todo o ano. “O destino não sofre com a sazonalidade e um grande diferencial é que nosso fornecedor conhece muito bem a região, tem operação e logística formatadas, além de frota própria por lá, o que é extremamente importante no formato de expedições”, explica Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz Operadora.

Foto por Divulgação

Fundada em 1855 e nomeada em homenagem à imperatriz Carolina Amélia de Leuchtenberg, a cidade de Carolina é a porta de entrada para desbravar a região e oferece a infraestrutura necessária para o viajante que não dispensa aventuras em meio à natureza. “O roteiro parte de Palmas até Carolina, que serve como base de hospedagem para os grupos que saem todas as manhãs, em carros de luxo para até seis pessoas, e retornam aos hotéis e pousadas para o pernoite”, pontua Rodrigues.

As atividades acontecem em meio a cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas, cânions, grutas, rios e exemplares únicos do Cerrado, e podem ser vivenciadas por turistas de diferentes perfis e faixas etárias. “As estradas são asfaltadas e as trilhas são leves”, explica o diretor. No roteiro, estão previstas visitas a mais de dez atrativos naturais em ordem pré-estabelecida, mas que pode ser alterada de acordo com necessidades operacionais.

Foto por Divulgação

O pacote terrestre formatado pela Schultz inclui traslados de chegada e saída em Palmas, transporte em carros equipados para off road com guia-motorista local, hospedagem, taxas de entrada para os atrativos e pensão completa (café da manhã, almoço e jantar na Chapada das Mesas), além de snacks e bebidas oferecidas diariamente no serviço de bordo para as excursões.

Devido à natureza do roteiro, a Schultz recomenda que os agentes de viagens orientem seus clientes em relação à bagagem. Cada passageiro pode embarcar com uma mochila ou mala de material flexível e sem rodinhas de, no máximo, 20 kg. É indispensável levar roupas leves, roupa de banho de fácil secagem, tênis ou bota para caminhada e roupas mais quentes para as noites, além de itens como protetor solar, repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, medicamentos de uso pessoal, artigos de higiene pessoal, óculos de mergulho e lanterna.

Investimento em capacitações

A ideia, segundo Rodrigues, é replicar o modelo que fez do Jalapão um case de sucesso no trade de turismo: combinar a venda do produto com um investimento maciço em capacitações para que os profissionais se familiarizem com o destino, conheçam o itinerário e os serviços oferecidos com exclusividade pela Schultz na região. “Vamos levar o destino para todos os roadshows, eventos e feiras que participaremos nos próximos meses”, afirma Rodrigues.

Mais informações em: schultz.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Luciano_Queiroz

Comentários

Sair da versão mobile