O chá da tarde é uma das maiores e mais antigas tradições inglesas. O ritual teve início em 1800, quando as pessoas tinham duas refeições principais no dia. Foi quando a Duquesa de Beldford criou o hábito de fazer um pequeno lanche acompanhado de chá no final da tarde. Ao longo do tempo conhecidos se juntaram a prática que se perpetuou e se popularizou.
Atualmente, em Londres e diversos outros lugares do Reino Unido são oferecidas diversas variações desse ritual. Selecionei algumas opções que considero mais interessantes em Londres.
Veja aqui mais dicas de Londres
Chá da tarde tradicional – Hotel Ritz
O hotel que é membro da Leading Hotels of The World, é um dos mais luxuosos e tradicionais de Londres. O chá da tarde é servido em um belíssimo salão com música do pianista e harpista residentes do hotel. O chá da tarde do Ritz é um verdadeiro conto de fadas!
Chá da tarde saudável – One Aldwich hotel
O restaurante Indigo no hotel Aldwich, oferece opções glúten free e livre de laticínios. Uma opção mais saudável da tradição.
Chá da tarde – “Tea-Tox” – Browns Hotel
O Brown’s hotel em parceria com Madeleine Shaw, autora do livro “Get the Glow” e especialista em nutrição saudável, oferece uma versão “detox” do tradicional chá da tarde. Com opções livres de glúten entre outras opções saudáveis e deliciosas.
Chá da tarde luxuos0 – Buckingham Gate, Taj Suites and Residences
O chá da tarde do Taj é provavelmente um dos mais luxuosos de Londres. O lanche é servido com um “toque de ouro” nos sanduíches e doces e até o champagne possui folhas de ouro de 24 quilates! Não que isso faça diferença no paladar, mas que deixa tudo mais lindo, brilhoso e chique deixa! ☺️
Chá da tarde descolado – Hotel Sanderson
Com decoração assinada por Philip Starck o hotel Sanderson é super moderno e estiloso. O chá da tarde não seria nada diferente! A louça e o lanche são pura diversão! O chá é servido em um ambiente informal e descolado.
Texto por Karina Sell
Instagram @karina.sell
- Dicas de turismo de saúde e bem estar, o que fazer? - 28 de novembro de 2019
- Como é fazer um cruzeiro de luxo pelo Mediterrâneo - 9 de outubro de 2019
- Cruzeiro fluvial pela França, tudo que você precisa saber - 13 de setembro de 2019