CAUMASEE
O Caumasee está localizado perto do município de Flims. É mais um dos incríveis lagos presentes na Suíça, alimentado a partir de fontes subterrâneas.
Como chegar: O acesso pode ser feito de carro a partir de Lucerna (1h50 de distância). O local conta com um estacionamento privativo e será necessário fazer uma caminhada de 10 a 15 minutos para acesso.
Existe a opção de transporte público, porém será um pouco complicado e cansativo. Trajeto: trem para a cidade de Chur e depois ônibus PostAuto sentido Flims Waldhaus.
O LAGO
Caumasee é uma atração ainda pouco divulgada pela indústria de turismo no Brasil. Após a visita, é fácil entender porque o lago deveria ser um ponto turístico obrigatório em uma passagem pela Suíça.
Ao chegar no local, o visitante se depara com essa vista de tirar o fôlego. As imagens infelizmente não conseguem retratar a real beleza e a boa sensação de admirar essa obra da natureza.
O acesso à beira do lago é feito por meio de um elevador. Se posicione em frente a parte de vidro e curta toda a emoção de ir se aproximando do Caumasee.
O local é privativo e tem um custo de entrada (CHF 9,50 adultos / CHF 5,00 06-16 anos – base ago/2016). Ao entrar na área privada, é possível montar base em diversos pontos aconchegantes.
Um restaurante está disponível no local com diversas opções de bebidas, lanches, refeições e até sorvete. O valor é um pouco elevado, mas existe a opção de levar a sua própria alimentação. Os europeus possuem a cultura de estarem sempre acompanhados de seus lanchinhos. Entre no clima e leve itens selecionados.
Um fator muito importante é a temperatura da água. Mesmo no verão, a água do lago é extremamente gelada. Faça um esforço pela beleza do local e se jogue nessa água que purifica a alma!
Algumas atividades (stand-up paddle, pedalinho e barcos a remo) estão disponíveis por um custo extra de CHF 8,00 e CHF 15,00 por 1 hora.
Aproveite o dia para desfrutar desse ambiente calmo, que proporciona uma paz indescritível.
Obs: Todos os preços mencionados estão baseados em agosto/16.
Por Modo Férias
Blog: www.modoferias.com.br
Curte viajar? Então você precisa curtir nossos perfis: Instagram: @modoferias Facebook: /modoferias
Fotos: Jaqueline Nunes