Os hotéis Juma Ópera, em Manaus (AM), e Juma Amazon Lodge, localizado em Autazes, a 100 quilômetros ou 3 horas da capital, prepararam uma condição diferenciada para o Carnaval. As reservas para quatro dias – uma noite no Ópera e três no Lodge – estão com 5% de desconto. As tarifas diárias partem de R$ 1.500 por pessoa, dependendo das acomodações escolhidas.
A condição é uma boa pedida para quem quer curtir as agitações do Carnaval fora de sua cidade natal. Ao chegar a Manaus já é possível aproveitar uma programação que contempla blocos de rua, escolas de samba e até concursos de fantasias.
Quando o assunto é bloquinho, um dos mais tradicionais da cidade é o Galo de Manaus. O grupo se apresenta no Sambódromo, na terça-feira (21 de fevereiro). Também vale aproveitar o Bloco das Piranhas (19 de fevereiro), o Bloco do Eu Sozinho (19 de fevereiro) e o Bloco do Luar (20 de fevereiro).
Os desfiles das escolas de samba, por sua vez, ocorrem em dois dias. Os Grupo de Acesso B e A saem, respectivamente, na quinta-feira (16 de fevereiro) e na sexta-feira (17), enquanto o Grupo Especial está programado para o sábado (18). Aqui, vale ficar de olho na última campeã. A Mocidade Independente de Aparecida leva para a avenida o samba-enredo “Vitae”, que fala sobre a água.
Já o Manaus Fantasy volta ao calendário do Carnaval amazonense após uma pausa por causa da Covid-19. Neste ano, o baile de fantasias terá decoração inspirada em personagens e elementos do clássico “O Mágico de Oz”. A festa ocorre no Diamond Convention Center, na segunda-feira (20 de fevereiro), a partir das 22h.
Em termos de hospedagem, o hotel-boutique Juma Ópera está localizado bem no centro da capital, próximo aos principais agitos do Carnaval. Conta com 41 acomodações e uma série de opções de lazer como bar, academia e até rooftop com piscina, que entrega uma vista privilegiada do Teatro Amazonas. Também possui um restaurante especializado em cozinha regional e internacional.
Para quem pretende fugir da agitação, no entanto, o Juma Amazon Lodge oferece tranquilidade em meio à selva. São 19 bangalôs construídos sobre palafitas, para lidar com a variação do volume das águas. Quem se hospeda por lá pode fazer uma imersão na cultura local e participar de passeios, como caminhadas pela floresta, observações de animais e até pescarias de piranhas. A infraestrutura ainda contempla piscina, restaurante, redário e museu com informações sobre a Amazônia.
Mais informações: jumaopera.com.br e jumalodge.com.br.
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
Foto destaque por: Divulgação