O Carnaval de rua, que vem ganhando cada vez mais espaço nas cidades brasileiras, já é tradicional na Estância Climática de Cunha, cidade do Alto Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Para os cinco dias de folia deste ano, a cidade preparou uma extensa programação com apresentações de blocos da cidade, DJs, bandas e outras atrações para um público estimado em 50 mil pessoas.
Uma estrutura especial foi montada na Praça da Matriz, que inclui palco e praça de alimentação, além de isolamento do espaço das apresentações e das ruas do entorno, para garantir conforto e segurança para os foliões.
A festa começa na sexta-feira, 21 de fevereiro, às 22h, com apresentação de DJ. Na sequência, a Banda Batuke Geral embala o público, em ritmo de carnaval, com muito samba e pagode. Nos demais dias de folia, os blocos tradicionais da cidade, Dragões do Morro, Pé de Cana e Só Alegria, bem como as bandas Furiosa e Esquadrilha do Samba, tomam contam da folia.
Para as crianças, o Carnaval de Cunha também é especial, com matinês e o Concurso de Fantasia no domingo, dia 23 de fevereiro. Outro destaque da festa e que também é tradição em Cunha é o Bloco das Piranhas. Ele sai sempre na segunda-feira de Carnaval pelas ruas da cidade, com homens vestidos com fantasias femininas. Só nesse dia, normalmente, o evento atrai mais de 20 mil foliões.
O Carnaval de Cunha é uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura, com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Conselho Municipal de Turismo – Comtur-Cunha. Para oferecer o melhor serviço para quem visitar a cidade, os hotéis, restaurantes e o comércio em geral também se prepararam para receber os turistas durante o Carnaval.
Mais informações em: cunha.sp.gov.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação