Habitada há milhares de anos por várias civilizações, a “Terra dos Belos Cavalos”, que quer dizer Capadócia, ficou conhecida pelas características geológicas que resultaram em paisagens indescritíveis, além é claro de ser o local de nascimento de São Jorge. A região leva muitos turistas para o país, principalmente os brasileiros, que foram atraídos pelas belezas naturais da cidade subterrânea.
As paisagens do belo lugar são formadas por vales coloridos e formações conhecidas como Chaminés de Fadas. Essas chaminés são um símbolo da Capadócia e foram feitas pelos efeitos naturais erosivos, por isso são uma das visitas obrigatórias. Outra parte da região bastante famosa e muito vista são as cavernas, que impressionam com sua beleza e servem como hotéis, restaurantes, igrejas, castelos e casas.
O voo de balão é uma das atividades mais encantadoras para fazer na Capadócia. A paisagem é indescritível e ali podemos sentir como a natureza é grandiosa. Durante o voo, observe os vales, as colunas naturais de pedra, o verde da natureza e o céu azul.
Mas a Capadócia é muito mais do que um céu azul cheio de balões. Claro que essa é a principal atividade realizada no destino e deve ser praticada por todos os visitantes, já que é uma experiência imperdível. Porém, a cultura, as tradições e os diferentes sabores do local são tão atraentes quanto o voo.
Não perca a chance de conhecer Goreme. No ponto panorâmico da cidade, é possível apreciar a linda região e observar as famosas chaminés de fadas. Depois visite o Goreme Open Air Museum, um museu a céu aberto que abriga diversas igrejas escavadas nas rochas – muitas delas ainda possuem as pinturas antigas, que estão bem conservadas.
No ponto mais alto da Capadócia, a apenas 5 km de Goreme, está localizado o Castelo de Uçhisar, que proporciona três vistas encantadoras: vista panorâmica da cidade, do vulcão Erciyes e do maravilhoso pôr-do-sol. O castelo é uma fortaleza natural escavada na pedra no século XII e possui várias salas.
Conhecido como Vale da Imaginação, Dervent é um vale famoso pelas formações diferentes que encontramos na Capadócia. Lugar de boas energias, faz com que qualquer visitante se sinta bem e aprecie não só sua beleza, mas todo o resto.
Como chegar
Onde ficar
Onde comer
Old Greek House Restaurant and Hotel
Texto por: Caroline de Oliveira
Foto destaque por: iStock / Igor Zhuravlov