Quem achou que passear de gôndola só era possível em Veneza se enganou. A experiência está agora a apenas 60 km da capital paulista, na Cantina Tia Lina, na Estância Turística de São Roque. O restaurante é todo ambientado para envolver o público como se estivesse em um pedaço da Itália. A gastronomia servida é baseada na culinária do país europeu, com destaque para a flor comestível muito utilizada por lá: a alcachofra.
Além da gastronomia, apresentações de danças e escalada da Torre de Pisa para as crianças, o espaço também tem gôndola sobre um lago, gondoleiro caracterizado que faz o percurso e música típica. A atividade é um dos símbolos da cidade de Veneza e um programa considerado extremamente romântico e divertido por diversos viajantes de todo o mundo.
A gôndola circula em um lago envolto por uma paisagem bucólica em que o turista aprecia um incrível espaço natural com árvores e plantações. O passeio é perfeito para as famílias que estão aproveitando uma deliciosa tarde na cantina e buscam um momento relaxante e divertido. Custa R$ 15 por pessoa, dura cerca de 10 minutos e tem capacidade para até quatro pessoas.
Fundada em 1999 pela filha de italianos Lina Sgueglia Góes, a Cantina Tia Lina oferece pratos típicos da cultura italiana em um aconchegante ambiente familiar, localizado no km 10 da Estrada do Vinho em São Roque. Todo o seu cardápio é produzido com muito carinho e ingredientes frescos, sendo o acompanhamento perfeito para boas conversas. Além disso, o restaurante conta com um empório, onde é possível encontrar diversos produtos, como patês, geleias, massas e assados do menu congelados e grande variedade de vinhos importados, devido à parceria com a Grand Cru, maior importadora e distribuidora de vinhos da América Latina.
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação