Ícone do site Qual Viagem

Canal Sart é uma boa opção de passeio na Bélgica

Strepy-Thieu boat lift on the Canal du Centre in municipality Le Roeulx, Walloon, Belgium

A Bélgica é um país charmoso, de muito glamour e que produz deliciosos chocolates e a famosa cerveja belga para seus visitantes. Além de oferecer e mostrar todo o seu glamour para os turistas, o país possui diversos canais para realizar passeios e conhecer a cidade navegando.

No pais, há cidade de todos os estilos, desde os medievais até os mais modernos e independente de qual cidade você fique, você encontrará um cana. Ele pode ser grande, pequeno, longo, curto, estreito ou largo, não importa o tamanho, apenas faça o passeio e desfrute da paisagem encantadora que irá encontrar.

Foto por iStock / sealine

Com uma variedade em tamanhos e larguras de canais, o que mais chama atenção do país é o canal do Centro. O canal belga faz ligação entre Seneffe, no canal Bruxelas-Charleroi, e o lago artificial do Grand Large, perto dos canais de Mons-Condé e Nimy-Blaton-Péronnes.

Com 21,3 quilômetros de extensão, o canal liga com as bacias dos rios Sambre e Mosa. O elevador Strépy-Thieu é a obra mais notável do canal, e a ponte do Sart, com 500 metros de extensão, permite o acesso ao elevador.

Foto por iStock / sealine

O canal, suportado por 28 pilares de concreto, é uma ótima opção para passeio. Visualizar a cidade de um ângulo diferente e curtir a bela vista.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / arvelius

 

Comentários

Sair da versão mobile