Ícone do site Qual Viagem

Campos do Jordão comemora 150 anos no Festival Arte no Outono

Foto por Patrícia Chemin

Celebrando a riqueza da cultura brasileira e sua diversidade, Campos do Jordão comemora seus 150 anos no Festival Arte no Outono – A Trilha dos Campos, entre os dias 26 de abril e 19 de maio, no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. Para deixar a comemoração mais especial, estão sendo homenageados os 120 anos da escultora Felícia Leirner e os 45 anos do Museu e Auditório.

Os shows começam hoje (26), às 20h, com Serial Funkers e Luciana Mello, apresentando um repertório que abraça MPB, pop, samba, funk e outros gêneros musicais. No sábado, 27 de abril, também às 20h, Fafá de Belém, ícone da MPB, apresenta clássicos da música brasileira com a sua voz inconfundível no palco do Auditório Claudio Santoro.

No primeiro fim de semana de maio, destaca-se a Fundação Lia Maria Aguiar, com sua Big Band na sexta-feira, 03 de maio, às 20h, seguida pela orquestra acompanhando a cantora e compositora Tiê no sábado, 04 de maio, às 20h. No domingo, 05 de maio, às 11h, o Coro Artístico da FLMA (Fundação Lia Maria Aguiar) promete emocionar o público presente no auditório, com um repertório diversificado que combina uma variedade de estilos musicais, incluindo clássicos da MPB, sucessos do pop internacional e músicas sacras, oriundas de seus espetáculos autorais memoráveis.

No dia 10 de maio, sexta-feira, às 20h, Lud Mazzucatti anima o público com um repertório de soul e R&B. No sábado, 11 de maio, às 20h, é a vez do rapper Rael levar toda sua atitude representada por gêneros que vão desde hip-hop até rock, MPB e reggae. O público terá a oportunidade de cantar junto as músicas do álbum Capim-Cidreira do cantor e compositor.

No último fim de semana do festival, o público poderá soltar a voz com a música “Deixa”, pois Lagum levará o pop rock mineiro à Serra da Mantiqueira paulista no dia 17 de maio, sexta-feira, às 20h. No dia 18 de maio, sábado, às 20h, a banda 14 Bis apresenta seus grandes sucessos que marcaram gerações e inovaram o cenário da música brasileira nos anos 80. O festival encerra em 19 de maio, domingo, às 11h, com o grupo Família Intimidade, com um repertório repleto de clássicos do samba de raiz.

“A comemoração dos 150 anos de Campos do Jordão é uma ocasião especial que visa promover o turismo, mas acima de tudo, é uma oportunidade para valorizar e envolver os nossos moradores. Queremos que cada cidadão se sinta parte ativa dessa celebração, desfrutando das atividades e experiências que tornam nossa cidade única e especial”, ressalta Sidney Isidro, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Campos do Jordão (COMTUR).

Mais informações em: artenooutono.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários

Sair da versão mobile