No mês em que completou 400 anos, Cabo Frio, terra que foi cobiçada e explorada por tantos povos, ganhou um presente que traduz sua beleza e toda a sua história: o Solar do Arco, um hotel boutique à beira do canal, no Bairro da Passagem, o mais antigo da cidade.
O casarão todo em branco e azul royal, de inspiração moura, tem 23 suítes sendo que a suíte máster conta com um solarium privativo de 35 metros quadrados e hidromassagem. Todas têm TV LCD, amenities L`Occitane, roupas de cama de puro algodão 300 fios, toalhas Trussardi e travesseiros de pluma. Na área comum do hotel, os hóspedes podem aproveitar a piscina e a sauna, além do serviço de bar com drinques e petiscos.
As praias de areias brancas, água transparente e fria, conhecidas da região, estão por perto: a Praia do Peró, muito conservada, está a cerca de 15 minutos; Arraial do Cabo, onde é ótimo mergulhar fica a menos de meia hora de carro; há ainda a maravilhosa Praia das Conchas, para quem gosta de surfar, e Búzios com quase 20 praias, todas belíssimas, a 25 km. Quem preferir pode usufruir dos passeios de barco e praticar stand up paddle bem em frente ao hotel. Conhecer o bairro onde está localizado o Solar do Arco é também um ótimo programa. Foi ali que, em 1616, Estêvão Gomes, rico fazendeiro e comerciante de escravos africanos no Rio de Janeiro, estabeleceu o recém-formado povoado batizado por ele, que era o capitão-mor de Cabo Frio, de Nossa Senhora da Assunção do Cabo Frio. Ate hoje é possível ver resquícios daquele tempo nas casas coloniais do bairro.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto: Divulgação