Ícone do site Qual Viagem

Buenos Aires: tango, arte e boas compras

Buenos Aires, Argentina - April 15, 2015: The main square on of the Camanito in the La Boca neighborhood of Buenos Aires features brightly colored buildings and cobblestone streets that are a popular tourist destination. Tourists can be seen surrounding the most recognizable building the the neighborhood at the center of the square. The area is a popular destination for watching tango dancers in the street, shopping for souvenirs handicrafts made by local artisans and restaurants. It is the oldest neighborhood in Buenos Aires and is located at the mouth of the port, which gives it its namesake.

Buenos Aires é, sem sombra de dúvidas, uma das primeiras opções de escolha na hora visitar a Argentina. A grande metrópole é a segunda maior da América Latina, ficando atrás apenas de São Paulo. Por ser um destino acessível, a cidade é um dos locais mais procurados pelos brasileiros na hora de escolher sua viagem, além de também se destacar pela variedade de coisas para ver e fazer.

Separamos alguns locais importantes e que não podem ficar de fora da lista de “must see”. Além disso, para quem deseja conhecer a capital mais a fundo, existe uma variedade de pacotes de viagem para Buenos Aires. Confira:

Circuito de compras

Foto via iStock por Lux Blue

Quem não gosta de levar uma lembrancinha da cidade após uma visita? Sejam os famosos souvenires para amigos e familiares ou até mesmo um presente para si mesmo, Buenos Aires é um bom lugar para fazer compras.

Palermo, o maior bairro da cidade, oferece uma diversidade de itens de decoração e artigos artesanais, além de ser um ótimo local para conhecer a diversidade da cultura portenha. Em San Telmo, um dos destinos mais populares entre os turistas, é possível encontrar o charme boêmio e muita cultura alternativa. Ali é o centro dos mercados tradicionais, feiras de antiguidades e lojas de designers independentes.

A Recoleta também é conhecida por ser um bairro de compras. O destaque vai para as casas de artes e boutiques glamurosas que podem ser encontradas na zona mais elegante da cidade.

Arte de rua

Foto via iStock por Adrian Wojcik

Reconhecido pela UNESCO como parte do Patrimônio Cultural de Buenos Aires, o “fileteado” é um estilo de arte decorativa que foi desenvolvido na cidade no final do século XIX.

Ele pode ser encontrado especialmente na Calle Jean Jaures, ao lado do Shopping Abasto – o maior e mais antigo de Buenos Aires – e no bairro La Boca, onde está o museu de rua El Caminito e o Estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors.

Tango

Foto via iStock por Aleksandr_Vorobev

Buenos Aires é o berço do tango. A dança faz parte do cotidiano da cidade e está presente em múltiplos pontos da cidade, em especial nos bairros de Barracas, Boedo e Balvanera, que oferecem desde espetáculos sofisticados a apresentações de rua.

No Palácio Carlos Gardel, um dos nomes mais importantes da música portenha, está o museu dedicado à essa dança nativa. Com um rico acervo fotográfico, a exposição permanente traça um histórico sobre o tango desde 1850 até os dias atuais.

Outro local que merece uma visita é o Café Tortoni, o mais antigo da cidade. Ele foi ponto de importantes encontros políticos e artísticos, e hoje atua como um dos principais palcos de shows noturnos de jazz e tango.

Como chegar

A passagem para Buenos Aires poderá ser encontrada em diversas companhias como Latam, Gol, Azul Linhas Aéreas e Aerolíneas Argentinas que oferecem voos diretos saindo do Brasil para a Argentina.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por SamyStClair

Comentários

Sair da versão mobile