Buenos Aires é, sem sombra de dúvidas, uma das primeiras opções de escolha na hora visitar a Argentina. A grande metrópole é a segunda maior da América Latina, ficando atrás apenas de São Paulo. Por ser um destino acessível, a cidade é um dos locais mais procurados pelos brasileiros na hora de escolher sua viagem, além de também se destacar pela variedade de coisas para ver e fazer.
Separamos alguns locais importantes e que não podem ficar de fora da lista de “must see”. Além disso, para quem deseja conhecer a capital mais a fundo, existe uma variedade de pacotes de viagem para Buenos Aires. Confira:
Circuito de compras
Quem não gosta de levar uma lembrancinha da cidade após uma visita? Sejam os famosos souvenires para amigos e familiares ou até mesmo um presente para si mesmo, Buenos Aires é um bom lugar para fazer compras.
Palermo, o maior bairro da cidade, oferece uma diversidade de itens de decoração e artigos artesanais, além de ser um ótimo local para conhecer a diversidade da cultura portenha. Em San Telmo, um dos destinos mais populares entre os turistas, é possível encontrar o charme boêmio e muita cultura alternativa. Ali é o centro dos mercados tradicionais, feiras de antiguidades e lojas de designers independentes.
A Recoleta também é conhecida por ser um bairro de compras. O destaque vai para as casas de artes e boutiques glamurosas que podem ser encontradas na zona mais elegante da cidade.
Arte de rua
Reconhecido pela UNESCO como parte do Patrimônio Cultural de Buenos Aires, o “fileteado” é um estilo de arte decorativa que foi desenvolvido na cidade no final do século XIX.
Ele pode ser encontrado especialmente na Calle Jean Jaures, ao lado do Shopping Abasto – o maior e mais antigo de Buenos Aires – e no bairro La Boca, onde está o museu de rua El Caminito e o Estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors.
Tango
Buenos Aires é o berço do tango. A dança faz parte do cotidiano da cidade e está presente em múltiplos pontos da cidade, em especial nos bairros de Barracas, Boedo e Balvanera, que oferecem desde espetáculos sofisticados a apresentações de rua.
No Palácio Carlos Gardel, um dos nomes mais importantes da música portenha, está o museu dedicado à essa dança nativa. Com um rico acervo fotográfico, a exposição permanente traça um histórico sobre o tango desde 1850 até os dias atuais.
Outro local que merece uma visita é o Café Tortoni, o mais antigo da cidade. Ele foi ponto de importantes encontros políticos e artísticos, e hoje atua como um dos principais palcos de shows noturnos de jazz e tango.
Como chegar
A passagem para Buenos Aires poderá ser encontrada em diversas companhias como Latam, Gol, Azul Linhas Aéreas e Aerolíneas Argentinas que oferecem voos diretos saindo do Brasil para a Argentina.
Texto por Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por SamyStClair