Ícone do site Qual Viagem

Bronx ganha roteiro que incentiva visitantes a aproveitá-lo como um nova-iorquino

O NYC & Company, órgão oficial de marketing para os cinco distritos da cidade de Nova York, convida moradores e visitantes para viver o Bronx como um nova-iorquino, explorando as muitas atrações do distrito.

Alcançada com apenas uma viagem de trem ao norte de Manhattan, essa vizinhança oferece de tudo, incluindo o Zoológico do Bronx e o mundialmente famoso Yankee Stadium. Faça um passeio na Grand Concourse ou pegue uma balsa de Manhattan para Clason Point, um idílico local à beira-mar.

Conheça bairros únicos e vibrantes como Riverdale, onde os visitantes podem tomar uma Guinness no An Beal Bocht, um autêntico pub irlandês; Arthur Avenue, a Little Italy do pedaço; e Mott Haven, onde o The Lit. Bar é parada obrigatória para os fãs de livros e o Chocobar Cortes é “o” pit stop para os amantes de chocolate.

A região, além de carregada de história e cultura – foi ali que nasceu o movimento hip hop, nos anos de 1970 –, é marcada pelas áreas verdes: são quase 3 mil hectares (cerca de 25% de sua área total) de parques, de jardins magníficos como Wave Hill e o Jardim Botânico de Nova York ao Van Cortlandt Park, famoso por suas trilhas de cross-country.

“O Bronx está repleto de experiências autênticas e únicas para explorar”, disse o presidente e CEO do NYC & Company. Fred Dixon. “Desde destinos à beira-mar, como City Island e Orchard Beach, até Arthur Avenue e Little Italy, passando pelos murais e restaurantes ao longo da River Avenue e 161st Street, nas redondezas do Yankee Stadium, e os amplos parques e jardins, até desfrutar de sua notável culinária étnica, o Bronx é um destino notável para experimentar Nova York como um nova-iorquino”.

Uma escolha única e encantadora para hospedagem no Bronx é o hotel-butique Opera House, que ocupa um teatro histórico renovado e fica próximo a duas estações de metrô: 149th Street-Grand Concourse e Third Avenue-149th Street.

O Bronx também abriga centenas de restaurantes, muitos deles estabelecimentos familiares que oferecem cozinha autêntica de todo o mundo, seja o sancocho colombiano em La Masa; comida mexicana na Taqueria Tlaxcalli; ou especialidades italianas na Arthur Avenue.

O logotipo vermelho e branco do Guia Michelin está na porta do SUYO Gastrofusion, um espaço elegante em que o menu latino-asiático inclui empanadas tailandesas de frango e panko maduro. A região também se tornou um destino para saborear a comida da África Ocidental, graças às vibrantes comunidades de imigrantes como Little Ghana. Experimente a culinária ganesa no Papaye, a togolesa no Bognan International e a da Costa do Marfim no Grin comida.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Brittany Petronella/Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile