A British Airways anunciou nesta manhã que começará a voar entre Santiago, no Chile, e Londres, Inglaterra, a partir de 3 de janeiro de 2017. Este será o primeiro serviço sem escalas entre as duas capitais. Santiago passará a ser a rota mais longa da companhia inglesa, levando o tempo de 14 horas e 40 minutos, quase uma hora a mais do que o atual voo mais longo, de Londres para Buenos Aires, que dura 13 horas e 50 minutos.
No aeroporto de Heathrow, em Londres, os clientes serão capazes de se conectar facilmente a mais de 130 cidades diferentes em toda a rede da British Airways, incluindo destinos mais populares da Alemanha, Itália e China, e também para outros importantes centros de negócios, como Tel Aviv e Hong Kong.
O novo voo irá operar quatro dias por semana e será operado pelos aviões mais tecnológicos da companhia aérea, o Boeing 787-9 Dreamliner. A nova aeronave acomoda 216 clientes em quatro tipos diferentes de cabines, com 127 assentos na World Traveller (classe econômica), 39 cadeiras no Plus World Traveller (econômica premium), 42 assentos-cama totalmente planos na Club World (classe executiva) e oito suítes na First (primeira classe). Os clientes terão acesso a uma variedade de música on-demand, jogos, televisões e opções de filmes com direito a TVs widescreen individuais.
Os clientes podem reservar suas viagens online no site ba.com.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por Istock/ progat