Ícone do site Qual Viagem

Brasileiros atingem recorde histórico de visitas ao Reino Unido

Os brasileiros estão visitando a Grã-Bretanha, e gastando, mais do que nunca, de acordo com as últimas estatísticas destacadas pela agência oficial encarregado da promoção do turismo da Grã-Bretanha, o VisitBritain. Essas informações vêm da International Passenger Survey (IPS) para o ano de 2023, conduzida pelo Instituto Nacional de Estatísticas britânico (Office for National Statistics). Reunindo informações sobre visitantes internacionais no Reino Unido, a pesquisa traz detalhes sobre o turismo receptivo, incluindo volume de passageiros e gastos durante a viagem.

Os números divulgados pela pesquisa impressionam, tendo ultrapassado previsões anteriores. Durante o ano de 2023, os visitantes brasileiros fizeram história, alcançando números recordes: foram 344 mil brasileiros no Reino Unido com um gasto de 425 milhões de libras (aproximadamente 2,8 bilhões de reais). São os maiores números registrados por visitantes brasileiros na história.

É importante ressaltar a comparação com os números de 2019, anteriores à pandemia. Dentro desse parâmetro, houve um crescimento de 18% no número de visitas e de 70% nos gastos para o ano. Já em comparação com 2022, as visitas aumentaram em 29% e o gastos em 37%.

“Nossos números de turismo receptivo consolidaram um ano impressionante para a Grã-Bretanha em 2023, quando vimos o Brasil, nosso principal mercado na América Latina, alcançar recordes históricos. Esse aumento nas visitas e nos gastos reflete o forte apelo da Grã-Bretanha como um destino turístico de alto nível, oferecendo uma mistura única de história, cultura, inovação e atrações contemporâneas. Estamos ansiosos para continuar recebendo os visitantes brasileiros, sempre proporcionando experiências inesquecíveis na Grã-Bretanha”, afirma Paul Gauger, Vice-Presidente Executivo do VisitBritain para as Américas, Austrália e Nova Zelândia.

Confira outros resultados globais da International Passenger Survey:

Mais informações em: visitbritain.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: VisitBritain/Melissa Bocks

Comentários

Sair da versão mobile