logo

Telefone: (11) 3024-9500

Brasil concorre em 11 categorias no World Travel Awards | Qual Viagem Logo

Reuber Duarte

Brasil concorre em 11 categorias no World Travel Awards

3 de abril de 2025

O Brasil recebeu 11 indicações na 32ª edição do World Travel Awards América do Sul, o mais aclamado prêmio do turismo mundial. A premiação anual contempla os destinos turísticos que se destacaram no último ano e que são considerados referência em diversas categorias do setor. Entre as categorias nas quais o Brasil foi indicado neste ano estão principal destino, aventura, cruzeiros, cultural, gastronômico, natureza, entre outras.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, as indicações são resultados do trabalho desempenhado pela agência para mostrar os atrativos do Brasil ao mundo. “O Brasil está na moda. Estamos no centro das atenções do mundo inteiro e essas indicações, além de ser um reconhecimento do trabalho de promoção internacional, trazem ainda mais visibilidade ao país como destino turístico. Isso se reflete positivamente na movimentação econômica e na geração de emprego e renda que o turismo tem proporcionado ao nosso país”, afirmou.

Votação

A votação está aberta até 03 de agosto. Podem votar profissionais do setor, meios de comunicação e consumidores de turismo. Para participar, acesse o site do World Travel Awards e faça seu cadastro.

Após o encerramento da votação, os vencedores de cada categoria serão convidados para o Baile de Gala World Travel Awards América Latina 2025. O evento será realizado no AVA Resort Cancún, no México, em 27 de setembro.

Categorias e últimos prêmios

Nos três últimos anos, o Brasil foi campeão em diversas categorias na premiação. Em 2024, o país venceu em quatro: Melhor Destino para Cruzeiros da América do Sul, Melhor Cidade para Passar o Fim de Semana da América do Sul, Melhor Destino de Turismo Esportivo da América do Sul e Melhor Cidade Cultural da América do Sul.

Confira as categorias em que o Brasil está concorrendo em 2025:

  • Principal Destino de Turismo de Aventura da América do Sul 2025 (South America’s Leading Adventure Tourism Destination 2025: Brazil);
  • Principal Destino de Cruzeiros da América do Sul (South America’s Leading Cruise Destination 2025: Brazil);
  • Principal Destino Culinário da América do Sul (South America’s Leading Culinary Destination 2025: Brazil);
  • Principal Destino Cultural da América do Sul (South America’s Leading Cultural Destination 2025: Brazil);
  • Principal Destino da América do Sul (South America’s Leading Destination 2025: Brazil);
  • Principal Destino Sustentável da América do Sul (South America’s Leading Green Destination 2025: Brazil);
  • Principal Destino para Lua de Mel da América do Sul (South America’s Leading Honeymoon Destination 2025: Fernando de Noronha, Brazil);
  • Principal Destino de Natureza da América do Sul (South America’s Leading Nature Destination 2025: Brazil);
  • Principal Conselho de Turismo da América do Sul (South America’s Leading Tourist Board 2025: EMBRATUR – Brazilian Tourist Board);
  • Principal Destino para Observação de Baleias da América do Sul (South America’s Leading Whale Watching Destination 2025: Brazil);
  • Principal Destino de Viagem para Jovens da América do Sul (South America’s Leading Youth Travel Destination 2025: Brazil).

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Reuber Duarte

Comentários