Ícone do site Qual Viagem

Botanique Hotel & Spa reabre após primeira fase de retrofit

O Botanique Hotel & Spa reabriu as portas na última quarta-feira (15), após uma pausa de três meses em que conceitos foram realinhados para devolver a aura de luxo e sofisticação que nortearam o projeto original do empreendimento. Referência da hotelaria nacional de alto padrão, o Botanique faz neste retorno um resgate das características mais genuínas, que transformaram a propriedade icônica da Serra da Mantiqueira em sinônimo de conforto e elegância singulares.

Foto por Divulgação

Localizado entre Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, no charmoso Vale dos Mellos, o Botanique Hotel & Spa ocupa uma área privilegiada de 1,2 milhão de metros quadrados por onde se distribuem as 20 acomodações, entre suítes e vilas. Nesta reabertura, algumas novidades já podem ser conferidas na decoração dos quartos, lobby e no Restaurante Mina, padronizados de acordo com o projeto personalizado que o designer e artista plástico Kiko Sobrino idealizou para este novo momento do hotel.

Neste primeiro ciclo do retrofit, além da redecoração, nas duas maiores suítes do hotel (Antese e Keike) foram instalados um grande deck e uma mini piscina com vista para a floresta da Mantiqueira. Além disso, o spa foi totalmente revitalizado, assim como o menu de experiências, e as piscinas externas agora contam com aquecimento e ganharam um deck maior e um bar.

A grande inovação do projeto é que o hotel ganhará em breve um novo espaço – um bar de jazz que será instalado na casa de vidro, de onde se tem uma surpreendente vista para as montanhas.

Foto por Divulgação

Novas fases do retrofit serão, gradativamente, incorporadas, sempre visando a unificação do conceito impresso no projeto desenhado por Kiko Sobrino. A renovação deverá chegar também à cozinha do Restaurante Mina, agora sob o comando do chef Cristóvão Duque, que em seu currículo tem passagens pela Ecole de Cuisine Alain Ducasse e pelo Hotel de la Poste Maison Doucet, em Charolles, na Borgonha, detentor de uma estrela Michelin. No Brasil atuou em hotéis no Rio de Janeiro e no Nordeste, e chega ao Botanique Hotel & Spa com a missão de levar o Mina ao topo da lista dos melhores restaurantes do país.

Na reabertura, o Mina já sai com muitos pontos à frente, com a recente conquista do selo Green Kitchen 2023, certificação concedida anualmente pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Meio Ambiente (FUPAM) aos restaurantes que focam no aprimoramento do padrão de qualidade, pensando no benefício de seus clientes e seu impacto ambiental. Para ser contemplado com o selo, restaurantes e cozinhas precisam comprovar que adotam ações de sustentabilidade, higiene, alimentação natural e saúde.

De acordo com Paula Sales, diretora de Vendas e Marketing, o hotel reabre com a ocupação plena, em especial para os próximos três finais de semana, quando já não há acomodações disponíveis. “Já estamos administrando a demanda da Páscoa, quando teremos uma programação especialíssima e repleta de atividades imperdíveis de lazer, um menu inteiramente novo de experiências e tratamentos de wellness, e a gastronomia premiada do Mina”.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile