Bora Bora, uma das ilhas da Polinésia Francesa, é, sem dúvida, um verdadeiro paraíso. Os tons de azul do céu e do mar são separados pelas incríveis paisagens verdes dos montes Pahia e Otemanuo. A região é conhecida por seus bangalôs espalhados sobre as lagunas, que são repletas de corais e chamam a atenção de qualquer mergulhador, seja amador ou não. Também há diversas opções de atividades para quem está atrás de um pouco de aventura, como escalar antigas fortificações na época em que a ilha era uma base militar.
A Ilha também é antro de casais apaixonados, que escolhem o destino para celebrar o amor em datas especiais e, principalmente lua de mel. Nada é mais comum na ilha do que olhar para qualquer direção e enxergar um belo casal feliz, sem problemas e cercados de energias boas. Também, não seria para menos. Como ser infeliz em um lugar onde a tranquilidade reina, a natureza domina e as paisagens são um banho para os olhos? Impossível.
O estilo de vida em Bora Bora é diferente de qualquer outro em qualquer lugar do mundo. É muito comum ver as pessoas fazendo suas refeições dentro do mar. Isso mesmo, dentro do mar. Os restaurantes não hesitam, nem por um minuto, em colocar suas mesas dentro das águas azuladas e cristalinas que banham as praias. E, assim, os clientes podem se refrescar e, ao mesmo tempo, provar dos deliciosos pratos da culinária local.
Se você vai à Bora Bora, não pode deixar de realizar um passeio inesquecível pelo mar. Os famosos cruzeiros em catamarãs levam os visitantes em um roteiro único, onde é possível avistar ilhotas, pedaços de terra que, provavelmente, nunca foram tocados, e, até mesmo, avistar peixes nadando embaixo do barco. Além de tudo isso, o por do sol no meio do mar oferece uma experiência inesquecível e de beleza imensurável.
Para os amantes de mergulho, Bora Bora é um lugar que merece a visita. As águas claras e calmas possibilitam mergulhos surreais entre corais, observando uma infinidade de espécies de peixes, raias e muito mais.
Texto por: Andressa Volpini
Foto destaque: Commons Wikipedia