Ícone do site Qual Viagem

Booking.com dá dicas de como planejar as próximas viagens

Young family traveler wearing face masks with baggage walking at airport gate terminal lounge traveling on holiday during pandemic outbreak. Airplanes behind glass window. New normal holiday vacation.

A experiência que uma viagem oferece começa com o seu planejamento, enquanto o turista realiza suas pesquisas, explorando todas as possibilidades de roteiros, destinos, orçamento disponível e o tipo de hospedagem desejada, entre outros aspectos que podem influenciar neste processo. Além disso, com os viajantes tomando ainda mais precauções devido à pandemia da COVID-19, planejar uma viagem nunca foi tão importante e, em busca de conforto e distração durante o período de quarentena, a maioria dos viajantes brasileiros passou um tempo procurando novas inspirações para as férias.

Pensando nisso, a Booking.com listou algumas dicas importantes para o viajante ter em mente no planejamento das suas viagens futuras – para quando for seguro explorar o mundo novamente – seja ela a lazer, trabalho ou ambos. Confira:

Atenção aos protocolos de higiene e limpeza

Mais do que nunca, será importante entender quais novos protocolos de higiene e convívio social estão sendo adotados nos respectivos destinos e acomodações pesquisadas antes de fazer a reserva. Para ajudar os viajantes nessa busca, a Booking.com atualizou seus filtros de pesquisa e incluiu o novo filtro “Medidas de saúde e segurança” para que, de maneira simples e rápida, o viajante possa encontrar as acomodações que implementaram ou reforçaram seus protocolos de higiene e segurança, bem como quais são as medidas tomadas em cada propriedade.

Viagem para home office? Observe a infraestrutura da acomodação

Trabalhar remotamente está se tornando, cada vez mais, uma opção viável. Muitos profissionais trabalharam de casa nos últimos meses, e a tendência é de que o trabalho remoto continuará no futuro. Para os viajantes que querem aproveitar essa nova era de flexibilidade, a dica é buscar por acomodações que ofereçam infraestrutura para o home office. Pensando nisso, a Booking.com está tornando mais fácil a pesquisa pela acomodação ideal, incluindo filtros para clientes que procuram por privacidade e acomodações adequadas para uso de laptop, que tenham Wi-Fi e um espaço para trabalhar, seja uma escrivaninha ou uma mesa. Esses novos filtros são perfeitos para os 55% dos brasileiros que desejam explorar um novo destino dentro de seu próprio país, onde, além de trabalharem, também podem desfrutar de um tempo para lazer.

Identifique o tipo de hospedagem que combina com o seu perfil de viagem

O perfil de cada viajante pode influenciar no tipo de hospedagem escolhida. Por exemplo, se ele vai aproveitar o feriado em família ou com amigos e precisa de um espaço maior e/ou quer mais privacidade, talvez ele opte por uma casa ou apartamento. Se a viagem é a dois, o turista pode escolher uma pousada, hotel ou resort que caiba no orçamento. A Booking.com tem em sua plataforma mais de 29 milhões de anúncios reportados em mais de 30 tipos diferentes de acomodação, sendo mais de 6.6 milhões de anúncios em casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar. Ou seja, ela dá a liberdade que o usuário deseja ao procurar uma hospedagem.

Observe a avaliação de outros hóspedes

A Booking.com recomenda que o viajante confira as avaliações que outros hóspedes fizeram sobre a hospedagem. Elas trazem informações mais relevantes e atualizadas para garantir que as experiências dos turistas correspondam às suas expectativas. A plataforma conta com mais de 188 milhões de avaliações verificadas de turistas que se hospedaram de fato em cada acomodação.

Verifique políticas flexíveis de reservas e tarifas canceláveis No Brasil, muitos viajantes estão preocupados com preços nas próximas viagens – 84% dos brasileiros já afirmam que ficarão mais atentos aos preços na hora de pesquisar e planejar uma viagem após a pandemia. Com um cenário ainda instável para o turismo, é importante que o viajante esteja atento às políticas de reservas e cancelamento. Algumas acomodações atualizaram suas regras, tornando-as mais flexíveis para permitir que o hóspede não tenha prejuízo caso precise cancelar ou alterar devido a forças maiores.

Mais Informações: www.booking.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por petovarga

Comentários

Sair da versão mobile