Ícone do site Qual Viagem

Bonito: motivos para visitar o destino na baixa temporada

A chegada do outono marca o início da baixa temporada em Bonito, período que segue até o final do inverno, com exceção das férias de julho. Mas Bonito é um lugar que pode ser visitado em qualquer época do ano, e, nesse sentido, a baixa temporada é repleta de vantagens para os turistas, como mostram as dicas da Nascente Azul abaixo:

Tarifas mais baixas

Uma das maiores vantagens de viajar para Bonito na baixa temporada é aproveitar os mesmos passeios com preços mais baixos. Geralmente, os atrativos trabalham com duas tarifas fixas durante o ano – uma apenas para a alta temporada e outra para a baixa. Na Nascente Azul, por exemplo, fazer a flutuação na baixa temporada resulta em uma economia de R$ 80,00 em relação ao restante do ano. Além das atrações, os hotéis e pousadas também trabalham com diárias com valores mais baixos.

Tranquilidade

Foto por Divulgação Nascente Azul

Nessa época, os atrativos não costumam atingir sua ocupação máxima diária. Com menos turistas na cidade, os passeios e os restaurantes ficam menos concorridos, o que significa que você tem uma tranquilidade maior para curtir cada lugar.

Clima

Para muitas pessoas, Bonito remete apenas ao verão, por ser um destino repleto de rios, nascentes e cachoeiras. Porém, é importante saber que, em Bonito, o outono e o inverno também reservam dias de muito sol e calor, com uma temperatura média de 25°C – o frio costuma vir só à noite. Ou seja, dá para aproveitar bem todas as atrações aquáticas tão características da cidade, como a flutuação na Nascente Azul ou o balneário do mesmo complexo. Também vale lembrar que o verão é o período de chuvas em Bonito, enquanto que os meses de outono e inverno correspondem à época da seca, com chances mínimas do tempo atrapalhar ou até interromper os seus passeios.

Águas ainda mais cristalinas

Foto por Divulgação Nascente Azul

Com menos chuvas, os rios, os lagos, as cachoeiras e as piscinas naturais de Bonito atingem o grau máximo de limpidez. É justamente durante a baixa temporada que as águas ficam muito mais cristalinas. Neste período, é ainda mais especial fazer as flutuações ou então o mergulho no Museu Subaquático de Bonito, que fica dentro do complexo da Nascente Azul, já que a visibilidade em todo o lago onde ocorre o passeio fica ainda melhor.

Passeios preparados para dias frios

Mesmo nos raros dias mais frios, não é preciso se preocupar com a temperatura da água em locais como a Nascente Azul, onde tanto no mergulho quanto na flutuação os visitantes recebem roupas de neoprene, que ajudam a manter o corpo aquecido. Além disso, a temperatura da água da nascente, onde a flutuação começa, permanece a 23°C o ano inteiro, não importa o clima externo.

Opções fora da água

Foto por Divulgação Nascente Azul

Mesmo assim, para quem quer se manter seco, Bonito também tem uma série de passeios fora da água, como visitas a grutas e cavernas. Na Nascente Azul, é possível curtir a tirolesa, que tem 450 metros de extensão e oferece uma vista deslumbrante para a Serra da Bodoquena, e o pêndulo humano, que desafia os limites da gravidade em um emocionante balanço nas alturas. Há ainda trilhas ecológicas e contemplativas dentro do complexo da Nascente Azul, para admirar a diversidade da flora e da fauna locais em cenários perfeitos para fotos.

Festival de Inverno de Bonito

Evento que celebra a riqueza cultural do Mato Grosso do Sul e do Brasil, o Festival de Inverno já é uma tradição de Bonito. Como forma de democratizar a cultura, o festival reúne uma extensa programação, que inclui artes, dança, literatura e teatro, além de grandes shows. Já passaram pelos palcos do Festival de Inverno de Bonito nomes como Elza Soares, Ney Matogrosso, Gal Costa, Milton Nascimento, Titãs, Rita Lee, Michel Teló e muitos outros. Em 2023, o festival vai acontecer de 23 a 27 de agosto.

Nascente Azul

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais: mkt.nascenteazul.com.br

Mais informações em: nascenteazul.com.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: Divulgação Nascente Azul

Comentários

Sair da versão mobile