A Wyndham Hotels & Resorts anunciou, na última semana, a chegada da bandeira Dolce by Wyndham no Brasil. A rede, com aproximadamente 9 mil hotéis em quase 95 países em seis continentes, elegeu o tradicional Ouro Minas para receber a chancela, que tem foco no bleisure, unindo negócios e lazer.
Situado em Belo Horizonte, o hotel foi inaugurado em outubro de 1996, e é o hotel mais próximo ao Aeroporto Internacional da capital mineira.
Em sua estrutura, conta com 25 andares, 301 apartamentos e 45 suítes, sendo três presidenciais (Real com nada menos que 300m², Master com 160m² e, Sênior com 140m²). Além de área de lazer com piscina climatizada, jacuzzi, saunas seca e úmida, sala de jogos, academia e solário. E gastronomia com o premiado Restaurante Quinto do Ouro, interligado ao aconchegante Lobby Piano Bar e o Coffee Shop, local onde é servido o famoso e delicioso café da manhã Ouro Minas.
Na capital do turismo de negócios, o empreendimento oferece um Centro de Eventos com 20 espaços, entre salas, salões e auditórios para até 2000 pessoas, com toda infraestrutura. Equipe para acompanhar o evento desde o orçamento, realização e fechamento. Além de cozinha dedicada com Chef exclusivo para atender os mais diferentes perfis.
Além disso, o hotel conta com novidades recém pensadas ao hospede da atualidade, como Kids club, espaço planejado para crianças, ampliação da academia, modelo pet friendly com amenities para os pets, loja de conveniência 24h, copa família composta com pia, micro-ondas, liquidificador, mesa e muito mais, espaço Belo Horizonte que será versátil e com infraestrutura moderna que estará pronto até o final do mês de junho e Suíte Família que acomodam quatro pessoas, dois adultos e duas crianças que vira acompanhada de uma cabaninha infantil.
Para o Vice-Presidente de Operações da Wyndham para América Latina e Caribe, Eduardo Cruz del Rio, “implementar uma marca de nosso portfólio global na região significa manter o nosso compromisso de oferecer hospedagem em hotel para todos, ou seja, onde quer que as pessoas vão e seja qual tipo de produto que desejam, a Wyndam estará la para dar as boas-vindas”, complementa, “Realizar eventos no modelo all-inclusive em hotéis urbanos é algo inovador para o mercado brasileiro, e este é o segmento que Dolce by Wyndham está inserido. Queremos oferecer as melhores experiências para grupos de eventos e reuniões, além de torná-los os melhores resorts urbanos para famílias em seu momento de lazer, acredito que é uma tendência que veio para ficar”.
Expansão
A proprietária do empreendimento Ouro Minas Hotel Belo Horizonte, Dolce by Wyndham, Erica Drumond, e responsável pela expansão da marca Dolce no Brasil, menciona, “a marca Dolce by Wyndham chega ao Brasil decidida a ser uma grande aliada de empresas que buscam espaços modernos e completos para suas realizações. Conseguimos atender plenamente todos os níveis da escala corporativa, com um atendimento de padrão global e tecnologia de ponta”.
A parceria entre a empresária e a Wyndham Hotels & Resorts prevê a expansão dessa marca em ritmo ágil e a expectativa é que até o final de 2023 junte-se ao portfólio da marca mais dois empreendimentos. E para os próximos 10 anos, a meta será alcançar uma nova unidade a cada ano, seja por sistema de conversão ou modelo greenfield, conforme o plano de Erica, que está confiante nesse movimento. “Trata-se de uma modelo inovador para o mercado brasileiro.”
Texto por: Eliria Buso com informações de agência
Foto destaque: Divulgação