O Parador, glamping em Cambará do Sul, acaba de inaugurar um novo espaço, o Bee Wellness, que potencializou ainda mais as incríveis experiências que se tem por lá. Este novo Spa, que leva a assinatura da marca francesa L´Occitane, conta com uma piscina de 32 m2, sauna seca, duas salas de massagem e antessala com lareira, além de novos tratamentos.
O grande destaque do projeto é a piscina aquecida de borda infinita, com área interna e externa, com espreguiçadeiras, que o hóspede pode acessar sem precisar sair da água. Essa área tem ainda um lounge com lareira, de forma que mesmo quem não quiser entrar na piscina pode ficar por ali apenas relaxando perto do fogo. E sempre com uma vista deslumbrante, que fica ainda mais especial no pôr-do-sol.
As salas de massagem foram projetadas em tamanhos compactos, justamente para intensificar a sensação de aconchego e privacidade. Nelas, o hóspede pode fazer, individualmente ou em casal, tratamentos com efeito relaxante, revitalizante, desintoxicante ou tonificante. Ingredientes naturais como lavanda, verbena, karité e amêndoa compõem a linha de cosméticos utilizada no spa.
Quem assina o projeto é o designer de interiores Maico Zimmer, que apostou na combinação entre materiais como pedra, madeira, ferro e concreto para criar um ambiente com calor, aconchego e alma, sem nunca abrir mão da contemporaneidade. O vidro marca presença como forma de valorizar a vista para a paisagem dos Campos de Cima da Serra, elemento que é onipresente no Parador como um todo.
O Spa foi batizado com o nome de “Bee Wellness” para criar uma conexão com o Parador, já que as abelhas nativas costumam armazenar o mel envolto em uma cera que lembra o design do Casulo, um dos tipos de acomodação do local.
Mais dois Casulos prontos
Em 2021, o Parador inovou e, num projeto próprio e exclusivo, inaugurou um novo tipo de acomodação: barracas em formato de Casulo. A procura foi tanta que os proprietários decidiram construir mais dois Casulos, que ficaram prontos recentemente, totalizando agora 9 acomodações deste formato.
Concebidos pelos próprios proprietários do Parador, o arrojado projeto é assinado pelo engenheiro Ricardo Peccin, da construtora Casa Living Concept e tem design de interiores de Marlene Peccin.
Mesclando linhas contemporâneas com detalhes rústicos, valorizando elementos da região e a natureza do entorno em sua arquitetura, as barracas foram construídas com estrutura de madeira de reflorestamento tratada, em curvas, o que trouxe um desafio ainda maior para a execução do projeto. Mas resultado é surpreendente.
O glamour fica por conta da atmosfera do interior, que traz elementos naturais, como galhos de árvores e itens de decoração em madeira e palha, com destaque para uma luminária pendente feita em lã de ovelha pela artista Inês Schertel.
Os casulos do Parador têm capacidade para até duas pessoas, possuem 24m2 e são totalmente equipados para dar o máximo de conforto ao hóspede, com deck privativo com banheira de hidromassagem e uma lareira ecológica para contemplar a bela vista dos Campos de Cima da Serra.
Todas as barracas possuem ar-condicionado, lençóis térmicos, banheiro completo com amenities by L´Occitane e minibar com mimos cortesia para recepcionar os hóspedes.
Mais informações: paradorcasahoteis.com.br
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto: Lisi Viezzer