São Bento do Sul é o destino certo para os chocólatras nesta Páscoa. Além de todo o charme da cidade do Nordeste de Santa Catarina, o feriado contará com uma atração especial: uma barra de chocolate gigante, com mais de 100 quilos e 10 metros de comprimento. A iguaria, que será distribuída na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, é considerada a maior barra de chocolate artesanal do País.
Produzida pela Makrobom Chocolates, sediada no município, a barra de chocolate gigante será apresentada às 20h, na próxima quarta-feira (28). Para compor a delícia, foram produzidos pedaços de 36 cm de largura, um metro de comprimento e 2,5cm de altura.
A cidade
São Bento do Sul tem um clima europeu, principalmente por conta de sua colonização, predominantemente alemã, e é considerada a capital nacional dos Móveis. Além desse enorme potencial, a cidade é cercada por belíssimas áreas rurais preservadas com enormes araucárias, rios, cachoeiras e corredeiras.
Também é um ótimo destino de comprar, pois conta com outlets de grandes marcas como: Oxford, Buddmayer, Ceraflame, Artefama, Rudnick, entre outros, onde consumidores encontram produtos com mais de 50% de desconto.
Para hospedar-se, experimente o Serra Alta Hotel com apartamentos renovados além de ótimo café da manhã, piscina aquecida e uma espetacular vista da cidade. O hotel tem um dos melhores restaurantes da região.
Outra opção é o hotel Recanto Paraíso da Serra, que fica na divisa de São Bento do Sul e Campos Alegre. Oferece cenários rurais e gastronomia típica da colônia, com toque de produtos de criação própria, como peixes, carneiros, coelhos e ovelhas.
Outros recordes
O Brasil já havia feito, no passado, um coelho de chocolate com 2.800 kg e 3,4m de altura, em 2009, mas o recorde mundial era da África do Sul. Este recorde foi batido em 2014, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, por uma equipe de 10 pessoas do SENAC – RS. O coelho tinha 4,1m de altura por 1,9m de largura e 1,8m de profundidade, pesava 3.850 kg e consumiu 6 mil barras de chocolate em 5 dias de trabalho.
O coelho foi feito para a Chocofest que aconteceu em abril (2014) e após o evento a escultura foi desmontada e o chocolate foi doado.
Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Fotos: Walter Ogawa Silva