A Aerolíneas Argentinas confirmou na semana passada a continuação de voos semanais diretos entre Bariloche e São Paulo durante o ano todo. A companhia já opera frequências diárias entre o Brasil e a cidade argentina de julho a agosto e a previsão é de manter quatro voos diretos por semana até 19 de setembro, além de disponibilizar também três viagens com conexão em Buenos Aires.
A partir do dia 19 de setembro, o voo semanal será realizado, durante o restante do ano, às quartas-feiras, saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com pouso direto em Bariloche. Já os voos que sairão de Bariloche com destino à capital paulista acontecerão às segundas-feiras. Com a nova decisão, a ligação direta entre São Paulo e Bariloche continuará mesmo após o inverno.
O secretário de turismo de Bariloche, Gastón Burlón, afirma que a continuação dos voos durante o ano todo foi resultado de diálogos entre a gestão municipal, a Emprotur (Entidade Mista de Promoção ao Turismo de Bariloche) e a Aerolíneas Argentinas. De acordo com Burlon, a decisão visa facilitar a vinda de turistas para Bariloche e contribuir com o desenvolvimento turístico da cidade.
“Bariloche é um dos destinos mais procurados no inverno pelos brasileiros. No mês de julho, tivemos 95% de ocupação hoteleira e estamos trabalhando para que os turistas também visitem a cidade em outros períodos do ano, já que Bariloche conta com diversas atrações para quem gosta de turismo de aventura e ecoturismo. Por isso, ter a opção de viajar de forma direta do Brasil a Bariloche é significante para o turismo da cidade”, destaca Burlon.
Atualmente, Bariloche recebe mais de 30 voos diários que fazem conexão com Córdoba, Mendonza, Salta, Buenos Aires e Viedma. Partindo do Brasil, há sete operações regulares e quatro frequências realizadas por voos charters. As linhas diretas conectam São Paulo e Bariloche em menos de seis horas.
Mais informações em: barilocheturismo.gob.ar / aerolineas.com.ar
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Aerolíneas Argentinas