Bariloche já está se preparando para a próxima temporada de inverno. Com grande expectativa de retomar a visitação dos turistas brasileiros – que representam o segundo maior público do destino argentino, perdendo apenas para o turismo interno -, a cidade anunciou suas novidades em coletiva de imprensa realizada no consulado argentino, nesta quinta-feira (10).
O grande destaque fica por conta da volta dos voos diretos entre São Paulo e Bariloche. A rota, operada pela Aerolíneas Argentinas, terá quatro frequências semanais no período de julho a setembro.
Vale lembrar que, além dos voos diretos, Bariloche também conta com boa conectividade aérea por meio dos aeroportos de Buenos Aires, Ezeiza e Aeroparque. E, para a capital argentina, a companhia aérea anunciou que voltará a voar de Brasília a partir de abril também com quatro frequências semanais.
Segundo o governo de Bariloche, também estão em negociação voos com as empresas aéreas Azul, Gol, Latam e Flybondi para ampliar a conectividade aérea com o Brasil.
Nas últimas temporadas, tanto de inverno, quanto de verão, a cidade foi o destino argentina mais requisitado do país. E, agora, com a permissão para a entregada de estrangeiros na cidade, a expectativa é de que os brasileiros voltem a visitá-lo massivamente.
“Hoje, Bariloche é altamente competitiva em preços, oferece novos e tradicionais produtos todos os anos, e já estamos pensando em uma maravilhosa temporada de neve para este inverno”, destaca o diretor Executivo da Emprotur, Diego Piquin.
Ampliação no Cerro Catedral
Outra novidade para a temporada de inverno é a ampliação da superfície esquiável do Cerro Catedral. Considerado o principal centro de esqui da Argentina, e o mais desenvolvido da América do Sul, o espaço vai contar com um novo meio de elevação, um teleférico quádruplo, novas pistas e ampliação do sistema de fabricação de neve.
O Cerro Catedral oferece uma das melhores experiências de esqui da região. Para os experts, existem pistas com mais de dois quilômetros de extensão, com desníveis de até 500 metros. E para os iniciantes, há pistas de excelente qualidade e que garantem emoção compatível, inclusive com instrutores.
Mais informações: visitebariloche.com
Texto por: Eliria Buso com informações de agência
Foto destaque: Divulgação