A chegada das festividades de fim de ano marca o início da temporada de verão em Bariloche. A cidade argentina, que já recebeu cerca de 1,4 milhão de turistas em todo o ano de 2023, espera uma boa temporada de verão, de acordo com a entidade de fomento ao turismo da cidade, a Emprotur. O público brasileiro costuma ir em massa para Bariloche no inverno, no entanto, cada vez mais turistas descobrem as praias de água doce, montanhas, rios e turismo de aventura que o destino oferece fora da alta temporada.
Durante a temporada de verão, Bariloche oferece uma grande variedade de atrações e atividades para os turistas desfrutarem. Desde esportes aquáticos e trilhas até pescaria e degustação da gastronomia regional, os visitantes encontram muitas opções para desfrutar enquanto exploram o verão em Bariloche. Os viajantes podem conhecer os lagos e montanhas da região, fazer trilhas panorâmicas, praticar esportes na água, como caiaque, kitesurf e stand-up paddle, ou relaxar em praias de areia branca.
Além disso, a cidade possui uma boa cena gastronômica, com restaurantes que servem receitas tradicionais da região e uma variedade de opções de compras. Bariloche se destaca com pratos como cordeiro, trutas, veados, javalis, defumados e a famosa especialidade local: o chocolate.
“O verão em Bariloche oferece uma variedade de atrações irresistíveis. Tradicionalmente, no Brasil nossa cidade é sinônimo de esportes de neve e inverno, porém estamos testemunhando o crescimento do fluxo de turistas no verão”, afirma Diego Piquin, diretor-executivo da Emprotur.
A temporada de verão inicia em 21 de dezembro e termina no dia 20 de março. Para garantir uma estadia tranquila aos turistas, recomenda-se fazer reservas antecipadas.
Mais informações em: barilocheturismo.gob.ar
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação Emprotur