A cidade de Bariloche se prepara para receber, entre 06 e 11 de fevereiro, o Festival de Cerveja Artesanal. Tradicional na Argentina, a festividade reúne diversas cervejarias da região, sendo um atrativo a mais para os turistas que desejam visitar o destino. Neste ano, mais de 20 marcas devem participar do evento.
Durante o período, várias cervejas serão comercializadas a preço promocional no Circuito Cervejeiro. Haverá momentos também de degustação da bebida, e os visitantes poderão visitar as fábricas de cerveja existentes na cidade.
Nos dias 10 e 11 de fevereiro, o Cerro Catedral, um dos principais destinos turísticos de Bariloche, reunirá vários estandes de cervejarias, ginterias e opções de alimentação, além de música ao vivo e jogos.
De acordo com o Secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, no Festival de Cerveja Artesanal, todas as cervejarias participantes preparam uma cerveja especial, com o objetivo de surpreender o cliente. “Algumas marcas colocam à disposição suas melhores opções, outras fabricam uma bebida exclusiva somente para o evento. A festividade é um atrativo a mais para quem visita Bariloche, quer aproveitar para degustar as bebidas da região e ter mais opções de passeios noturnos. Assim como em 2022, neste ano, o evento contará também com um setor de gin fabricados na região da Patagônia argentina”, ressalta.
Algumas das cervejarias confirmadas para participar do Festival de Cerveja Artesanal são Patagonia, Blest, Berlina, Wesley, Antares, Manush e La Cruz Patagônica, entre outros.
Bariloche é destaque na produção cervejeira, possuindo condições climáticas e geográficas propícias para a fabricação da bebida, como qualidade da água, clima, tipo de solo e o lúpulo cultivado na província de Rio Negro. Há mais de 30 anos que a cidade é sede de cervejarias que produzem suas próprias bebidas.
Mais informações em: barilocheturismo.gob.ar / fiestadelacerveza.com.ar
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Emprotur/Bariloche