Barbados continua a abrir suas portas e, por isso, o governo acaba de anunciar uma nova diretriz do governo suspendendo, desde o dia 14 de fevereiro de 2022, o toque de recolher, que anteriormente estava ativo entre a meia-noite e as cinco horas da manhã. Esta medida foi definida enquanto oficiais da saúde pública continuam a administrar a pandemia, com aproximadamente 70% da população elegível tendo recebido pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19.
A nova diretriz também destacou outras atualizações, como:
- Não haverá mais restrições para atividades na praia e nos parques, sendo que barbadenses e visitantes poderão desfrutar destes ambientes sem limitações;
- Caminhadas também serão permitidas, desde que o grupo não tenha mais de 30 pessoas;
- Embarcações de lazer e barcos particulares, fretados para cruzeiros privados poderão receber 100% da sua capacidade autorizada de passageiros. Isto é um avanço em relação aos 50% autorizados anteriormente. Será necessário, antes do embarque, apresentar prova de vacinação ou resultados de testes para COVID-19;
- A lotação permitida para os torneios internacionais de cricket que serão realizados no Kensington Oval em março passará de 60% para 80%, contanto que todas as pessoas presentes estejam totalmente vacinadas;
- A regra de distanciamento de 1,8 metros entre pessoas foi suspensa, exceto quando estiverem se exercitando juntas ao ar livre, sem máscara. Em todos os outros casos, a distância física de pelo menos 0,90 metros continua aplicável.
Eventos estão de volta
Além do relaxamento das restrições durante o processo de reabertura de Barbados, os visitantes também podem esperar o retorno de diversas atividades esportivas e de entretenimento. Alguns dos principais eventos de 2022 incluem o muito aguardado torneio de cricket da Inglaterra vs. Antilhas em março; a Liga Mundial de Surfe QS3000 em abril; a Annual Barbados Jazz Excursion e o Golf Weekend, em outubro; e um calendário lotado de atividades automobilísticas que acontecerão no Bushy Park.
Falando a respeito do calendário de eventos de Barbados, a ministra de Turismo e Transporte Internacional, a senadora Lisa Cummins disse: “estamos olhando para o futuro com muito otimismo ao dar boas-vindas e desejar um bom retorno às nossas praias para tantas atividades tão amadas. Do automobilismo ao jazz, estamos novamente oferecendo aos visitantes a oportunidade de mergulhar na nossa cultura e experenciar a hospitalidade e a gentileza do nosso povo.”
“Nossos setores de turismo, entretenimento, cultura e esportes, entre outros, continuam a gerar a demanda por Barbados como um destino. Os protocolos atualizados recentemente representam um passo importante e gradual para que possamos satisfazer esta demanda recebendo bem e nos esforçando para exceder as expectativas do que já vínhamos fazendo antes da pandemia da COVID-19″, completa.
Mais informações em: visitbarbados.org
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / Above Barbados