A cidade de Baltimore, em Maryland, na Região da Capital dos Estados Unidos, também formada por Washington, DC e o Estado de Virgínia, receberá em 2017 a segunda edição do Light City, o festival gratuito de luzes, música, inovação e tecnologia que acontece de 31 de março a 8 de abril. Durante nove noites consecutivas, Baltimore vai se transformar em um universo repleto de instalações de artes, atividades para toda a família, concertos e performances. O festival acontece das 19h às 23h durante a semana e até à 00h aos fins de semana.
Dando continuidade ao sucesso da edição inaugural do evento, que trouxe mais de 400 mil visitantes e um impacto econômico de U$ 33,8 milhões a Baltimore, o Light City de 2017 promete ser ainda maior, mais ousado e com novas experiências.
A área central do evento desse ano será a BGE Light Art Walk, um caminho de 2,41 quilômetros ao longo do Inner Harbor, com peças de artes iluminadas, espaço com comidas locais, área infantil e tendas com lojas. Das 23 instalações em exibição, 21 são completamente novas. Duas atrações que foram sucesso no ano passado também estarão de volta, a The Peacock, por Tim Scofield e Kyle Miller, e a The Pool [Reflect], de Jen Lewin. Com uma mistura inédita de artistas locais, nacionais e internacionais, sete países serão representados no Light City Baltimore, incluindo Inglaterra, França, Canadá, Alemanha, Holanda, Líbano e Israel.
Novidade para 2017: um line-up de performances e shows todas as noites, o Nightly Moments, incluindo um show com fogos de artifício no último dia; um novo programa temático de comidas e bebidas; instalações de luzes novas em oito bairros pela cidade de Baltimore; um plano para iluminar edifícios do centro e atrações chamado Brilliant Baltimore; e um projeto educacional para jovens, o Youth Labs.
Para conferir a agenda completa das atrações, acesse: http://lightcity.org/
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por Mark Pickthall