As Ilhas das Bahamas continuam empenhadas em receber os visitantes e proporcionar férias excepcionais, juntamente com a mundialmente famosa hospitalidade calorosa e amigável, ao mesmo tempo em que impõem de forma responsável medidas de saúde e segurança públicas para proteger turistas e residentes.
Embora 15 de outubro de 2020 esteja marcado para a reabertura do setor de turismo, até 31 de outubro todos os viajantes que chegam devem cumprir “férias no local” (Vacations in Place – VIPs) por 14 dias ou durante a estadia, o período que for mais curto, o que significa limitar a experiência de férias às instalações e comodidades do hotel do viajante.
Porém, a partir de 1º de novembro de 2020, as Bahamas removerão o requisito obrigatório das VIPs para todos os visitantes, assim como os cidadãos e residentes, permitindo que todos se movimentem e explorem o destino além dos limites de seu hotel ou outras acomodações.
Os novos protocolos exigirão que os turistas, cidadãos e residentes que retornarem ao país tenham um teste RT-PCR de no máximo sete dias antes da viagem às Bahamas.
Além disso, para garantir que os viajantes permaneçam livres de COVID-19, um teste rápido de antígeno será realizado na chegada e, novamente, quatro dias (96 horas) após a chegada nas Bahamas.
Antes da viagem:
Teste de RT-PCR COVID-19: Todos que viajam para as Bahamas devem obter um teste COVID-19 RT-PCR negativo feito no máximo sete (7) dias antes da data de chegada. O nome e o endereço do laboratório onde o teste foi realizado devem ser claramente exibidos no resultado do teste. Crianças menores de dez (10) anos e pilotos e tripulantes de companhias aéreas comerciais, que pernoitam nas Bahamas, estão isentos da realização do teste RT-PCR. 7
Bahamas Health Travel Visa: Uma vez tendo um teste COVID-19 RT-PCR negativo, todos os viajantes deverão solicitar um Bahamas Health Travel Visa em travel.gov.bs (clique na guia Internacional), onde o teste exigido deve ser enviado. O custo do visto dependerá do tempo de permanência.
Na chegada:
Dia de chegada: Teste rápido – Todas as pessoas que entrarem nas Bahamas, em um porto de entrada aprovado, receberão um teste rápido de antígeno COVID-19.
Se chegar de avião, os portos de entrada aprovados são: Nassau, Freeport, Marsh Harbour, North Eleuthera, Georgetown (Exuma), Bimini (e Cat Cay) e San Andros (Andros).
Se chegar pelo mar, os portos de entrada aprovados são: Nassau (Atlantis, Bay Street Marina, Lyford Cay e Albany); Grand Bahama (West End – Old Bahama Bay e Freeport – Lucaya); Abaco (Marsh Harbour Government Dock); Eleuthera (espanhol Wells Marina); Ilhas Berry (Chubb Cay Club); Bimini (Big Game Club e Cat Cay Club); Exuma (doca do governo de Georgetown).
A American Airlines indicou que, a partir do final de outubro, deseja fornecer a cada passageiro que viaje de Miami para as Bahamas um teste rápido de antígeno para a COVID-19 antes de embarcar no avião. Esses passageiros, juntamente com os passageiros de outras companhias aéreas que desejam fornecer um serviço semelhante, não serão obrigados a completar o Teste Rápido na chegada às Bahamas.
Após a chegada:
Dia cinco (96 horas após a chegada): Teste Rápido – Todos que entrarem nas Bahamas e ficarem mais de quatro noites e cinco dias serão obrigadas a fazer um segundo teste do antígeno COVID-19 Rapid. Os visitantes que deixam as Bahamas no dia cinco não serão obrigados a fazer este teste.
O custo dos testes rápidos na chegada e durante a estadia estão incluídos no custo do visto.
Os testes rápidos são fáceis, rápidos e produzirão resultados em 20 minutos ou menos, com resultados fornecidos eletronicamente.
Muitas propriedades hoteleiras fornecerão informações relevantes sobre os preparativos para os testes, enquanto outras facilitarão o teste rápido necessário para seus hóspedes.
Pessoas a bordo de iates e outras embarcações recreativas poderão solicitar testes rápidos necessários na entrada ao chegar no porto ou através do site relevante.
Outros turistas, cidadãos e residentes que retornam às Bahamas poderão solicitar testes rápidos necessários ao chegar no porto ou através do site relevante.
A experiência nas ilhas:
Todas as ilhas das Bahamas exigem o uso de máscaras e o distanciamento social adequado em locais públicos.
As Bahamas mantiveram-se diligentes em seus esforços para minimizar a disseminação do COVID-19 por todas as ilhas, e essas medidas são essenciais para garantir que assim continue. A saúde e o bem-estar dos residentes e visitantes continuam sendo a prioridade número dos nossos funcionários de saúde pública. É importante notar, entretanto, que devido à fluidez da situação do COVID-19, tanto nas Bahamas quanto no mundo, os protocolos estão sujeitos a alterações.
Mais informações em: bahamas.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / 2Mmedia